- 16 de setembro de 2025
Mariah Carey desembarca em Belém para se apresentar em palco flutuante no rio Guamá
A cantora americana Mariah Carey desembarcou em Belém pela primeira vez na carreira na noite de segunda, 15, no aeroporto internacional da capital. Na quarta, 17, ela fará um show histórico em um palco flutuante no rio Guamá.
Na chegada, a artista parou para fotografias e acenou para os fãs que a chamaram, além de dar autógrafos. Os primeiro a conseguirem registros e autógrafos com a cantora foram os funcionários do aeroporto. Em seguida, a celebridade norte americana foi para o hotel em que está hospedada em solo paraense, na avenida Nazaré.
No último fim de semana, a vencedora de seis prêmios Grammy fez um show no The Town, em São Paulo.
Não será só Mariah
No palco em Belém, também se apresentam quatro gerações da música paraense: Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara.
Além de celebrar à arte e cultura nortistas, o festival reforça a urgência de manter a floresta em pé, proteger os povos originários e contribuir para a redução global das emissões de carbono.
O palco flutuante
O show foi pensado para um especial de TV na floresta amazônica: o Amazônia Live – Hoje e Sempre, promovido pelo Rock in Rio e pelo The Town, com patrocínio da mineradora Vale.
O palco foi pensado como uma homenagem à “rainha das águas” e tem 13,2 toneladas de estrutura, sendo 10 toneladas apenas da flor. O restante se divide entre 1,2 tonelada da base central e 2 toneladas dos equipamentos técnicos e cenográficos, como iluminação e som.
Feitas em metalon e revestidas com tecido, as pétalas foram projetadas para causar baixo impacto ambiental e poderão ser reaproveitadas após o evento.

Onde assistir?
O show do Amazônia Live – Hoje e Sempre é realizado a partir das 18h15 de quarta-feira (17), sob o comando de Guilherme Guedes e Laura Vicente, sendo que o especial será transmitido para todo o Brasil pelo Multishow e pelo Globoplay, com sinal aberto. Na TV Globo, o público confere os melhores momentos do evento, logo após o Estrela da Casa.
O programa será conduzido por Kenya Sade e Milton Cunha, trazendo para a telinha não apenas música, mas também reflexões sobre a importância da preservação da maior floresta tropical do planeta.
O Amazônia Live – Hoje e Sempre tem direção de gênero de Joana Thimoteo, direção geral de Fellipe Ayala, produção executiva de Valesca Campos e produção de Fabrício Peralva.