• 4 de fevereiro de 2026

Mangueirão recebe melhorias e gramado é liberado para estreia do Remo em Belém, pela Série A

Reprodução: Divulgação

O gramado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, passou por reparos e já apresenta condições ideais para o jogo entre Remo e Mirassol, nesta quarta-feira (4), pela Série A do Campeonato Brasileiro, marcando a estreia dos azulinos, em casa, diante de sua torcida.

O campo sofreu desgaste provocado pelas fortes chuvas típicas deste período na região amazônica. Diante do cenário, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), montou uma força-tarefa para acelerar os serviços e garantir condições adequadas para a partida.

Na tarde desta terça-feira (3), o gramado já apresentava recuperação avançada, com a grama mais uniforme após serviços de roçagem e adubação. Segundo a Seel, o campo está nivelado em todo o estádio. A área de jogo também já foi demarcada, respeitando todas as medidas exigidas pelos regulamentos oficiais.

Além do campo, a pista de atletismo passou por uma limpeza completa, contribuindo para a melhoria do aspecto visual do Mangueirão. As intervenções buscam não apenas atender às exigências técnicas, mas também assegurar a segurança dos atletas e o conforto do público.

O confronto entre Remo e Mirassol é histórico: será a primeira vez que as equipes se enfrentam na Série A e marca o retorno do Leão Azul à elite do futebol brasileiro após 32 anos, jogando diante do seu torcedor.

Relacionadas

Conduta do delegado-geral de SC no caso cão Orelha será apurada pelo Ministério Público

Conduta do delegado-geral de SC no caso cão Orelha…

A conduta do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, no caso da investigação de maus-tratos ao cão comunitário Orelha, é alvo…
Jovem paarense morre na guerra da Ucrânia

Jovem paarense morre na guerra da Ucrânia

A família do paraense Wesley Adriano Silva, conhecido como “SGT Índio”, confirmou nesta terça-feira (10) sua morte em combate na guerra…
MPF aponta falhas no acolhimento à população de rua em Belém e pede multa de R$ 354 mil contra a Prefeitura

MPF aponta falhas no acolhimento à população de rua…

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça Federal a aplicação de multas que, somadas, ultrapassam R$ 354 mil contra o…