- 23 de julho de 2025
Mães de alunos da rede municipal de educação de Belém cobram entrega de kit escolar anunciado pela prefeitura
Antes do retorno das aulas na rede municipal de Belém, o prefeito Igor Normando, anunciou que mais de 60 mil kits escolares seriam entregues aos estudantes. Entretanto, mais de duas semanas depois da retomada das aulas, mães e pais ainda cobram da prefeitura a entrega dos kits em diversas escolas do município de Belém e região metropolitana, como em escolas municipais de ensino infantil e fundamental, as EMEIFs, Professor Pedro Demo, em Outeiro, na EMEIF Bruno Sechi, no Satélite, no bairro Castanheira, na Escola Municipal Augusto Meira Filho, no Benguí, e em outros bairros, como no Tapanã e na Pratinha II, entre outros.
A resposta da prefeitura é a mesma e padrão para todos os pais: “A prefeitura já iniciou a entrega dos kits escolares e segue um cronograma organizado. A distribuição está sendo feita de forma planejada e ágil para garantir que todos os alunos da rede municipal recebam seus materiais”. A nota não detalha o quão “ágil e planejada” está sendo essa entrega, o que certamente não vem agradando os pais e alunos que esperam por esses kits. A gestão também não esclarece o cronograma nem datas ou previsão de entrega.

Os kits
A Prefeitura de Belém anunciou a entrega de mais de 60 mil kits escolares completos para alunos da rede municipal de ensino. A ação, considerada histórica pela gestão, contempla também a entrega de dois pares de bermudas para os meninos, além de camisas, mochilas, cadernos, estojos, lápis e outros itens essenciais para o dia a dia escolar.
A distribuição dos kits teve início no dia de volta às aulas, em 14 de julho, após 15 dias de férias escolares, mas a promessa não foi totalmente cumprida e pais cobram a entrega aos seus filhos, contemplando educação infantil e fundamental.