- 30 de dezembro de 2025
M0rre DJ Zenildo do Brasilândia, referência das aparelhagens no Pará
O DJ Zenildo do Brasilândia, um dos nomes mais marcantes do movimento das aparelhagens no Pará, morreu nesta terça-feira (30). A informação foi confirmada pela filha do artista, Nilce Fonseca, por meio de uma publicação nas redes sociais, e gerou grande comoção entre familiares, amigos, colegas de profissão e admiradores da cultura popular paraense.
Reconhecido pelo talento, carisma e forte conexão com o público, Zenildo construiu uma trajetória sólida ao longo de anos dedicados à música. Mais do que um DJ, ele se tornou uma referência cultural, contribuindo diretamente para o fortalecimento e a projeção do movimento das aparelhagens no estado.
Em mensagem emocionada, a filha Nilce Fonseca se despediu do pai destacando o vínculo afetivo entre os dois. “Obrigada por me amar tanto, por cuidar tão bem de mim. O nosso amor vai muito além dessa vida. Te amo pra todo sempre”, escreveu. A neta do DJ, Anne Fonseca, também prestou homenagem, lembrando o papel de Zenildo em sua vida. “Esse homem incrível que pude chamar de avô, padrinho e pai não estará mais presente em terra, mas no céu. A saudade, o amor, a gratidão e o orgulho sempre serão enormes”, declarou.
A morte de Zenildo também foi confirmada por outros artistas do cenário musical paraense, como DJ Dinho do Tupinambá.