• 3 de outubro de 2025

Lula reza na Basílica após enfrentar problemas em avião que ia para o Marajó

Reprodução: redes sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou, em entrevista à TV Liberal nesta sexta-feira (3), que foi até a Basílica de Nazaré, em Belém, para agradecer depois de enfrentar um problema no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que o levaria a Breves, no arquipélago do Marajó.

“Fui agradecer à Nossa Senhora de Nazaré porque aconteceu outro problema comigo no avião”, disse Lula.

Segundo o presidente, a falha ocorreu no motor da aeronave, ainda em solo, e obrigou a troca por outro avião. “Só tenho que agradecer a Deus porque poderia ter tido problema no ar”, afirmou. Ao lado da primeira-dama, Janja, Lula recebeu bênçãos e orou ajoelhado diante da imagem original da padroeira.

Círio e devoção

Lula disse admirar a grandiosidade do Círio de Nazaré, que ocorre nos dias 11 e 12 de outubro, mas adiantou que não deve retornar a Belém para acompanhar a festa este ano, devido à agenda. “Não tem festa mais extraordinária que o Círio de Nazaré”, declarou.

COP 30 e hospitalidade paraense

Sobre a COP 30, o presidente destacou que o Pará está preparado para receber delegações de todo o mundo. “Não vai faltar quarto, não vai faltar cama, não vai faltar comida. O povo do Pará está sendo extraordinário, alugando suas casas para quem vier”, disse.

A culinária do Pará

Lula aproveitou para enaltecer a gastronomia paraense, citada por ele até em entrevistas internacionais. “O Brasil tem três estados com forte culinária: Minas Gerais, Bahia e o Pará. A do Pará é a que tem mais diversidade, acho que é a melhor do Brasil. Definitivamente é a melhor do Brasil”, afirmou.

Agenda no Marajó

Antes de ir a Belém, o presidente cumpriu agenda em Breves, cidade mais populosa do arquipélago do Marajó, onde inaugurou uma creche e anunciou investimentos. Breves, que tem cerca de 107 mil habitantes, fica a 200 km de Belém em linha reta e a cerca de 12 horas de barco, sendo uma das poucas do arquipélago com aeroporto.

Relacionadas

Ministro cobra solução para vazamento de água em minas da Vale

Ministro cobra solução para vazamento de água em minas…

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, enviou nesta segunda-feira (26) um ofício à Agência Nacional de Mineração (ANM) para…
Com 4 mortes confirmadas, Pará volta a registrar surto de Chagas por transmissão oral após década de alertas

Com 4 mortes confirmadas, Pará volta a registrar surto…

Já são 40 casos confirmados com ao menos quatro mortes por doença de Chagas, que acenderam o alerta dos órgãos de…
Ausência de testamento abre caminho para Suzane von Richthofen ficar com R$ 5 milhões em bens do tio

Ausência de testamento abre caminho para Suzane von Richthofen…

Um levantamento feito em todos os cartórios de São Paulo comprovou que Miguel Abdalla Netto, de 76 anos, não deixou testamento.…