- 10 de fevereiro de 2026
Luciana Gimenez se pronuncia após suposta ligação no caso de Jeffrey Epstein
Após Luciana Gimenez ter seu nome divulgado entre os documentos oficiais do caso Epstein, a apresentadora se manifestou sobre a suposta associação com o empresário e criminoso sexual. Em nota divulgada em suas redes sociais, Gimenez afirmou que “nunca conheceu Jeffrey Epstein e jamais teve qualquer tipo de contato pessoal, profissional e financeiro”.
Em documentos disponibilizados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o nome da ex-apresentadora do “Superpop” é associado a transferências bancárias envolvendo o criminoso. No comunicado, Luciana afirma que, após saber da vinculação do seu nome, teria procurado o banco Deutsche Bank Trust Company Americas para entender de onde surgiu a informação divulgada pela Justiça Americana.
Nos arquivos, são mostradas transferências que chegam a 12 milhões de dólares que aconteceram nos anos de 2014, 2018 e 2019. Os documentos não deixam claro a origem desses recursos e nem qual a real conexão das transferências com Jeffrey Epstein. De acordo com o comunicado de Luciana, a Justiça Americana solicitou os dados da instituição bancária sem fazer uma “seleção individualizada” de seus clientes.
A situação, inclusive, teria impactado na possível ida de Luciana Gimenez para o SBT. Após a repercussão, a direção da emissora passou a recalcular a rota e reavaliar com mais cautela a contratação da apresentadora. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e presidente do SBT, é conhecida por ter uma linha mais conservadora e alinhada ao posicionamento do canal. Com a polêmica, o tema passou a ser discutido internamente e teria gerado debates na cúpula do canal.