- 26 de outubro de 2025
Lanterna, rebaixado e sem comando: torcedor do Paysandu procura presidente “desaparecido”
Com 17 derrotas e apenas 5 vitórias em 34 jogos, o Paysandu vive uma das piores campanhas de sua história recente na Série B. O time voltou a decepcionar sua torcida neo sábado (25), ao perder por 2 a 1 para o Avaí, na Curuzu, pela 34ª rodada do campeonato. A derrota ampliou a crise dentro e fora de campo, com cobranças intensas ao presidente Roger Aguilera e à atual diretoria.
O resultado manteve o clube bicolor na lanterna da competição pela 12ª rodada consecutiva. Ao todo, o Paysandu soma 31 rodadas dentro da zona de rebaixamento, o que reflete o desempenho vergonhoso da equipe nesta temporada e a revolta da sua torcida, que está na bronca com o presidente Aguilera.
Em cartaz afixado nas redondezas da Curuzu, casa bicolor, refere-se ao mandatário como “desaparecido” e o colocam como protagonista e principalmente responsável pelo rebaixamento do clube e a formação do elenco que deixou a desejar:
“Presidente do Paysandu, responsável pelo “elenco enxuto” e pelo rebaixamento para a Série C. É contra o Sócio-Torcedor ter direito a voto e a favor do Clube virar “SAF (Sociedade Anônima do Futebol, mecanismo que atrai investidores e eleva a receita do clube). Qualquer informação, por favor, informar que o Torcedor não aguenta mais suas trapalhadas”, diz o aviso.