• 8 de fevereiro de 2026

Kleiton Pego e Marcelo Rangel projetam o primeiro clássico do ano entre Paysandu e Remo

Reprodução/Paysandu e Remo

A espera para o primeiro Re-Pa de 2026 se encerra neste fim de semana, no Estádio do Mangueirão. No domingo (08), a partir das 17h, Remo e Paysandu se enfrentam pela 4ª rodada do Parazão, com expectativa de ambos os lados lotados pelas torcidas. O Leão vem de vitória contra o Águia de Marabá, enquanto o Papão perdeu o seu primeiro jogo na temporada, em outro clássico, contra a Tuna Luso.

LEIA MAIS

Paysandu e Remo oficializam pedido à CBF por arbitragem de fora do estado para o clássico: Kleiton Pego e Marcelo Rangel projetam o primeiro clássico do ano entre Paysandu e Remo

Artilheiro do Lobo na temporada, com dois gols em três jogos, Kleiton Pego afirmou que o Remo será o maior desafio alviceleste até o momento, mas destacou que está tranquilo para o seu primeiro clássico.

“A expectativa é boa (para o clássico contra o Remo). É o nosso maior desafio até então, sabemos que será um jogo difícil, mas estamos trabalhando bem para sairmos com a vitória. É um dos maiores clássicos do Brasil. Um jogo bem disputado e quem errar menos vai sair com a vitória”, disse ele.

O Papão vem de uma derrota amarga para a Tuna Luso no meio de semana pelo placar de 1 a 0. O jogo foi decidido nos minutos finais após a marcação de um pênalti, convertido pelo ex-bicolor Paulo Rangel. Dessa forma, os bicolores buscam uma rápida recuperação diante do maior rival.

Por outro lado, o goleiro titular do Remo, Marcelo Rangel, destacou a importância do clássico no Parazão e que o foco da equipe é buscar um melhor rendimento, principalmente na segunda etapa do jogo. “É um clássico muito importante, o maior clássico do mundo, e a gente precisa tá preparado pra esse jogo”, afirmou.

O Leão enfrenta o seu maior rival após vencer o seu confronto com o Águia de Marabá, pelo placar de 3 a 0. Apesar de usar um time alternativo, por conta do duelo contra o Mirassol pelo Brasileirão 24 horas antes, a expectativa para domingo (08) é de que o técnico Osório utilize o time titular.

O Re-Pa deste domingo, apesar da rivalidade centenária, uniu os dois clubes antes do confronto diante da insatisfação com a arbitragem paraense. Para o clássico deste domingo (08), as duas equipes enviaram um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmando a preferência por uma arbitragem de fora do estado.

Relacionadas

Thalyson celebra estreia pelo Paysandu no Re-Pa: ‘Fruto do meu trabalho’

Thalyson celebra estreia pelo Paysandu no Re-Pa: ‘Fruto do…

O atacante Thalyson, de 19 anos, do Paysandu, estreou como profissional com a camisa bicolor no último domingo (8), em um…
Remo apresenta oficialmente Vitor Bueno e Braian Cufré

Remo apresenta oficialmente Vitor Bueno e Braian Cufré

O Clube do Remo apresentou oficialmente dois reforços para o restante da temporada. Trata-se do meia Vitor Bueno, de 31 anos,…
Remo e Atlético Mineiro se reencontram pelo Brasileiro após 20 anos

Remo e Atlético Mineiro se reencontram pelo Brasileiro após…

A partir das 20h desta quarta-feira (11), Remo e Atlético Mineiro se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão 2026. A partida…