- 16 de setembro de 2025
Jovem de 18 anos é assassinada a facadas pelo companheiro após desentendimento
A jovem Deyvyla Taissa Lima, de 18 anos, foi assassinada golpes de faca pelo namorado, na tarde desta segunda-feira (15), em uma residência localizada no Loteamento Bela Vista, área rural do município de Altamira, sudoeste do Pará. O crime ocorreu após um desentendimento entre ela e o jovem, de 20 anos de idade, identificado como Leandro Feitosa Cavalcante, que já está sob custódia da Polícia Civil.
A Polícia Militar chegou ao local ao ser acionada por vizinhos da vítima, que informaram ouvir gritos vindos da residência onde o casal estava. Testemunhas foram ouvidas e disseram que o casal teria iniciado uma discussão na residência, que evoluiu para uma briga corporal. Durante a confusão, Leandro teria usado uma faca para atingir vítima com golpes no pescoço. Deyvyla morreu no local. Já o suspeito ficou ferido nas mãos e precisou ser encaminhado ao Hospital Geral de Altamira, onde recebeu atendimento médico, sendo liberado em seguida. Ninguém sobe informar à polícia qual teria sido a motivação do desentendimento entre o casal e nem se as brigas eram comuns.
O corpo de Deyvyla foi removido pelo Instituto Médico Legal de Altamira e liberado na manhã desta terça-feira (16) aos familiares. A vítima seria natural do município de Pacajá e estaria morando há 5 anos em no município com familiares.
Em nota, a Polícia Civil informou que as circunstâncias do homicídio são investigadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Altamira. O suspeito foi apresentado na unidade para procedimentos cabíveis e está à disposição da Justiça. Ainda em nota, a PC disse que perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar na investigação.