- 27 de janeiro de 2026
Jovem autista é encontrado morto e com sinais de violência dentro de casa em Ananindeua
Um jovem autista de 26 anos foi encontrado morto dentro da própria residência, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O corpo de Daniel Vilker Nascimento Rodrigues foi localizado em uma kitnet situada na Passagem Getúlio Vargas, no bairro Centro, a cerca de 100 metros da BR-316.
De acordo com a Polícia Científica, a vítima estava com as mãos e as pernas amarradas com fio elétrico retirado de um ferro de passar roupas, além de estar amordaçada. Apesar disso, não havia sinais aparentes de luta no local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio, e as circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas.
Daniel era natural de São Luís, no Maranhão, e, segundo a polícia, não possuía parentes em Belém. Amigos relataram que haviam combinado de encontrá-lo no último domingo (26) à tarde, mas, mas como não tiveram retorno, decidiram ir até o imóvel, onde encontraram o corpo. No local, segundo as primeiras informações, não havia sinais de arrombamento de nem que objetos teriam sido roubados, o que levanta a suspeita de que o crime teria sido cometido por alguém próximo
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e solicitou a remoção do corpo e a realização da perícia criminal. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime.
Nas redes sociais, amigos da vítima pediram justiça e levantam a possibilidade de que o homicídio tenha sido motivado por homofobia, já que Daniel era uma pessoa autista e integrante da comunidade LGBTI+.
Em nota, A Polícia Civil informa que o caso é investigado pela Seccional de Ananindeua. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações. Solicitamos também um posicionamento à Polícia Científicia e aguardamos retorno.
A Polícia Científica do Pará informa que o corpo da vítima foi periciado, e que aguarda a família enviar a documentação nomeando um representante legal para realizar os trâmites de liberação.