- 1 de outubro de 2025
Joelma estrela campanha que celebra Belém como Capital Mundial do Brega
Recentemente, Belém foi reconhecida pela ONU Turismo como Capital Mundial do Brega, título que destaca o gênero como essencial na identidade cultural do Pará. Para celebrar essa conquista, o Ministério do Turismo lançou uma campanha nacional estrelada por ninguém menos que Joelma, considerada ícone do brega paraense e que levou o ritmo ao Brasil.
Com o mote “O mundo é brega e Belém é a capital”, a campanha tem seu jingle interpretado pela cantora e um clipe gravado em pontos turísticos da cidade, com participação de 30 dançarinos. A trilha mistura diferentes vertentes do gênero, como o tecnobrega, o brega romântico e claro, não poderia faltar o brega calypso.
A iniciativa também valoriza outras expressões e referências culturais paraenses. O chef Thiago Castanho representa a gastronomia, a estilista Dina Carmona a moda, o influenciador Rômulo Dias o turismo e empreendedoras como Gaby e Clara dão visibilidade ao protagonismo feminino. Outros artistas consagrados do brega, como Wanderley Andrade e Hellen Patrícia, também participam.
A campanha coloca o brega no centro das atenções, reforçando Belém como o coração de um movimento que hoje projeta o Pará para o mundo.