• 1 de outubro de 2025

Joelma estrela campanha que celebra Belém como Capital Mundial do Brega

Recentemente, Belém foi reconhecida pela ONU Turismo como Capital Mundial do Brega, título que destaca o gênero como essencial na identidade cultural do Pará. Para celebrar essa conquista, o Ministério do Turismo lançou uma campanha nacional estrelada por ninguém menos que Joelma, considerada ícone do brega paraense e que levou o ritmo ao Brasil.

Com o mote “O mundo é brega e Belém é a capital”, a campanha tem seu jingle interpretado pela cantora e um clipe gravado em pontos turísticos da cidade, com participação de 30 dançarinos. A trilha mistura diferentes vertentes do gênero, como o tecnobrega, o brega romântico e claro, não poderia faltar o brega calypso.

A iniciativa também valoriza outras expressões e referências culturais paraenses. O chef Thiago Castanho representa a gastronomia, a estilista Dina Carmona a moda, o influenciador Rômulo Dias o turismo e empreendedoras como Gaby e Clara dão visibilidade ao protagonismo feminino. Outros artistas consagrados do brega, como Wanderley Andrade e Hellen Patrícia, também participam.

A campanha coloca o brega no centro das atenções, reforçando Belém como o coração de um movimento que hoje projeta o Pará para o mundo.

Relacionadas

Prazo para solicitar reaplicação do Enem já está aberto; pedidos vão até 21 de novembro

Prazo para solicitar reaplicação do Enem já está aberto;…

Já está aberto o prazo para solicitar a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido deve…
Operação contra Banco Master apreendeu carros de luxo, obras de arte, relógios e R$ 1,6 mi em dinheiro em espécie

Operação contra Banco Master apreendeu carros de luxo, obras…

A Polícia Federal apreendeu carros de luxo, obras de arte, relógios de alto valor e cerca de R$ 1,6 milhão em…
Instalação na COP30 chama atenção para violência sexual contra crianças e adolescentes

Instalação na COP30 chama atenção para violência sexual contra…

A Casa Brasil Belém recebe, durante a COP 30, a instalação Loja de Inconveniência, que tem o objetivo de alertar para…