• 27 de outubro de 2025

João Gomes reúne milhares de fãs em gravação de DVD na Lapa, no Rio de Janeiro

Reprodução: Redes sociais

O pernambucano João Gomes lotou os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, com a gravação de seu novo DVD no domingo, 26, contando com a participação especial de nomes de peso da música, como Zeca Pagodinho e Ivete Sangalo, em um super palco que simulava uma praia. O piseiro cantou seus maiores sucessos e transformou o Rio no Nordeste.

Mestrinho e Jota Pê, com quem João Gomes se apresenta em Belém, em mais uma grandiosa atração da Show Bis, também estiveram na participação da gravação do DVD na Lapa. Os três juntos chegam com o projeto “Dominguinho” em Belém, no dia 18 de janeiro, em um show que promete misturar forró, baião e o som moderno do piseiro.

Sucesso no Rio de Janeiro

A Lapa foi tomada por uma multidão neste domingo, em um grande evento gratuito aos pés dos Arcos. O show, que marcou a gravação do novo DVD de João Gomes, reuniu milhares de pessoas em uma celebração de ritmos nordestinos, samba e alegria. Sob o sol carioca, o público transformou o centro do Rio em um piseiro a céu aberto, com clima de verão do Nordeste.

O palco, que simulava uma praia em pleno centro histórico, recebeu nomes consagrados da música brasileira, como Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho, que protagonizaram alguns dos momentos mais marcantes do show. A entrada de Ivete arrancou gritos e aplausos, enquanto Zeca levou o balanço do samba e emocionou o público ao cantar com João Gomes, em uma união de gerações e estilos.

Emoção em família e parcerias no palco

O show começou às 16h, em um momento especial: João subiu ao palco com o filho mais velho, Jorge, e a esposa, Ary Mirelle, cantando uma música dedicada ao menino, cena que encantou o público. Logo depois, o cantor deu início ao ritmo contagiante do piseiro, jogando o figurino para o público e incendiando a plateia.

“Domiguinho” e novos recordes

Ainda nos bastidores do show, João Gomes recebeu um certificado pelos 135 milhões de plays do projeto Dominguinho, fruto da parceria com Jota Pê e Mestrinho. O feito reforça o sucesso da colaboração, que nasceu da admiração dos artistas pelo legado do forró e do baião.

“Esse projeto é uma forma de homenagear quem abriu o caminho pra gente. É forró, é poesia e é amor pelo Nordeste”, declarou João Gomes em referência a Dominguinho, na homenagem do projeto que chega em Belém em Janeiro.

Expectativa para Belém

A capital paraense será uma das primeiras cidades a receber o trio em 2025. O show do projeto Dominguinho em Belém, dia 18 de janeiro, promete repetir o sucesso do Rio, com repertório cheio de homenagens, novos arranjos e a energia característica de João Gomes e os estilos autênticos de Jota Pê e Mestrinho.

Os fãs paraenses já se mobilizam nas redes sociais para o reencontro com o artista, e a Show Bis já divulgou que os ingressos já estão à venda. A expectativa é de casa cheia e uma noite de muita música, emoção e celebração nordestina no coração da Amazônia.

Show “Domiguinho” em Belém, com João Gomes, Mestrinho e Jota Pê
Belém (PA)
18 de janeiro de 2025

Relacionadas

Vitória x Remo: saiba onde assistir à estreia da Série A 2026

Vitória x Remo: saiba onde assistir à estreia da…

O confronto entre Vitória e Remo acontece nesta quarta-feira (28), às 19h, marcando a estreia das equipes no Campeonato Brasileiro de…
Cannabis: Anvisa aprova cultivo da planta com fins medicinais; entenda

Cannabis: Anvisa aprova cultivo da planta com fins medicinais;…

Diretoria da agência seguiu determinação do STJ e regulamentou o plantio por empresas para finalidades médicas; cultivo individual segue proibido A…
Resultado do Prosel 2026 da Uepa será divulgado nesta sexta-feira (30)

Resultado do Prosel 2026 da Uepa será divulgado nesta…

Quase 50 mil candidatos aguardam a divulgação do resultado do Processo Seletivo 2026 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que…