- 13 de fevereiro de 2026
Jeffrey Epstein tem CPF ativo no Brasil e até chave Pix vinculada; entenda
Jeffrey Epstein, criminoso sexual morto na prisão em 2019, tem um CPF regular junto à Receita Federal no Brasil. O documento expedido foi citado em uma lista de bens apreendidos pelas autoridades americanas, divulgada pelo Departamento de Justiça dos EUA.
Em arquivos colocados para consulta pública envolvendo a investigação de Epstein, as autoridades americanas apontaram para a existência de um “CPF brasileiro”. Apesar disso, não há informações sobre qualquer uso da numeração pelo magnata.
Em consulta ao sistema da Receita Federal, é possível ver que o documento emitido no nome de Jeffrey Edward Epstein aparece como “regular” e que o registro foi feito no dia 23 de abril de 2003. A data de nascimento também confere com a do criminoso sexual.
É possível que qualquer estrangeiro registre um CPF no Brasil, a prática é considerada incomum para quem busca apenas visitar o país. No caso, a situação indica que o empresário pode ter tido interesse em expandir seus negócios em território nacional.
O caso ganha ainda mais contornos em uma descoberta feita por usuários: o CPF de Epstein está vinculado a uma chave Pix registrada na Cooperativa de Crédito Rural do Agreste Alagoano (CCR do Agreste), sediada em Igaci, município no estado de Alagoas.
No entanto, tentativas de transferência para a chave resultam em erro, indicando uma possível fraude: golpistas podem usar CPFs para criar contas falsas. Em pesquisa, é possível ver que a CCR do Agreste é alvo de reclamações por abertura de contas indevidas em nome de terceiros.
Até o momento, a Cooperativa não se pronunciou oficialmente sobre o caso.