• 26 de agosto de 2025

Influenciador Gato Preto vira réu por violência doméstica contra Bia Miranda

Reprodução/Redes Sociais

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia contra o influenciador Samuel Sant’anna da Costa, conhecido como Gato Preto, tornando-o réu por violência doméstica contra a ex-companheira, a também influenciadora Bia Miranda. O caso ocorreu em 11 de junho, em um hotel em Alphaville, na Grande São Paulo.

A denúncia do Ministério Público, de lesão corporal qualificada pelo contexto de violência doméstica, foi recebida pelo juiz Fabio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal, na última quinta-feira (21).

O episódio no hotel

Segundo a acusação, Bia e Gato Preto viviam juntos no Rio de Janeiro com a filha do casal e estavam em São Paulo para participar de um evento. Na noite do dia 11 de junho, após consumirem bebida alcoólica em uma festa, os dois discutiram no quarto de hotel por motivos de ciúmes.

De acordo com a denúncia, Gato Preto deu um soco no rosto de Bia, a agarrou pelo pescoço e, após a queda dela no chão, desferiu chutes nas costelas. Ele deixou o local em seguida. Funcionários do hotel relataram ter ouvido gritos, sons de agressão e a própria vítima pedindo que o influenciador a soltasse.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou lesões leves na região cervical, no rosto, na perna, na mão e no glúteo da influenciadora. Em interrogatório, Gato Preto admitiu a discussão, mas alegou que apenas reagiu a uma agressão dela.

O acidente com o Porsche

Pouco mais de dois meses depois, em 20 de agosto, o influenciador se envolveu em um grave acidente na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. O Porsche conversível que ele dirigia atravessou um sinal vermelho em alta velocidade, colidiu com um Hyundai HB20 e atingiu um poste.

No veículo estavam também Bia Miranda e o filho do motorista do HB20, que sofreu fratura no maxilar e precisou ser hospitalizado. O influenciador deixou o local sem aguardar a chegada da polícia e foi detido horas depois em casa, no bairro do Tremembé, Zona Norte da capital.

Após o acidente, Bia anunciou nas redes sociais o fim do relacionamento.

Histórico de polêmicas

A trajetória de Gato Preto nas redes sociais inclui a ostentação de bens de luxo e publicações sobre relacionamentos, mas também um histórico de polêmicas. O influenciador já enfrentou acusações de dívidas de pensão alimentícia, violência doméstica e foi alvo, junto de Bia Miranda, de uma operação contra a promoção ilegal de jogos de azar on-line, como o chamado “Jogo do Tigrinho”.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, os influenciadores divulgavam promessas de lucros elevados e exibiam um padrão de vida de luxo para atrair seguidores às apostas virtuais.

Relacionadas

Brasil e França somam esforços em defesa dos oceanos na COP30

Brasil e França somam esforços em defesa dos oceanos…

Uma Força-Tarefa Oceânica foi anunciada nesta terça-feira, 18/11, durante um encontro ministerial de alto nível na COP30. A iniciativa, liderada pelo…
Governo da Alemanha se retrata após fala de chanceler e Senado aprova censura a Merz

Governo da Alemanha se retrata após fala de chanceler…

O governo da Alemanha divulgou, nesta semana uma nota de retratação após as declarações do chanceler Friedrich Merz sobre Belém, feitas…
Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Por 370 a 110 votos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) o texto-base projeto de lei de combate ao crime organizado…