- 26 de novembro de 2025
Homem guardava corpo mumificado da mãe e é preso ao tentar se passar por ela na Itália
Na Itália, um homem de 58 anos foi preso em Borgo Virgilio, vilarejo próximo à cidade de Mântua, após tentar renovar a carteira de identidade de sua mãe, vestindo-se como ela. A idosa, Graziella dall’Oglio, não era vista em público havia cerca de dez anos, de acordo com o prefeito local. Seu corpo mumificado foi encontrado na residência onde ambos viviam.
A farsa foi descoberta graças à desconfiança de uma funcionária do cartório local. Segundo relatou ao jornal Corriere della Sera o prefeito Francesco Aporti, a atendente estranhou a aparência da “mulher” que havia agendado a renovação do documento: maquiagem muito carregada, barba mal disfarçada e pelos visíveis no pescoço.
“Ela era muito parecida com a pessoa da foto do documento, mas algo estava errado”, relatou Aporti. Após suspeitarem da fraude, as autoridades ligaram para o filho, informando que seria necessário o retorno da mãe ao cartório. Ele aceitou e voltou ao local, onde foi abordado por um policial à paisana e levado para a delegacia.
Em interrogatório, o homem acabou confessando que estava se passando pela própria mãe. Ele não teve a identidade revelada, mas, segundo o prefeito, trata-se de um enfermeiro desempregado e filho único de Graziella. O pai, médico, já havia falecido.
Ao permitir que a polícia fosse até sua residência, o homem levou os agentes ao corpo mumificado da mãe. O cadáver foi recolhido e encaminhado para autópsia, que deve determinar há quanto tempo a morte ocorreu e se houve outro crime além da ocultação do corpo.
As investigações seguem em andamento.