- 23 de dezembro de 2025
Homem é preso suspeito de participar de assalto a conveniência na Cidade Nova, em Ananindeua
Um dos suspeitos envolvidos em um assalto à mão armada foi preso na noite desta segunda-feira (22), após uma ação criminosa registrada em uma conveniência localizada na Estrada da Providência, no conjunto Cidade Nova 8, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
De acordo com a polícia, quatro homens participaram do crime, que foi rápido e violento. Clientes e funcionários do estabelecimento foram rendidos sob ameaça, enquanto os suspeitos recolhiam celulares, dinheiro, alianças e relógios.
As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que dois dos assaltantes anunciam o assalto e empurram as vítimas para dentro da loja. Em seguida, um deles recolhe os pertences dos clientes enquanto o outro se dirige ao caixa do estabelecimento. Após a ação, a dupla foge com ajuda de outros dois homens, que estavam aguardando do lado de fora em motocicletas.
A fuga do grupo foi parcialmente frustrada quando um motorista que passava pelo local percebeu a movimentação suspeita e buzinou, chamando a atenção de pessoas que estavam do lado de fora. A polícia militar foi acionada e iniciou buscas pela região. Durante uma perseguição na Avenida Mário Covas, um dos suspeitos acabou sendo preso em flagrante.O suspeito foi identificado como Elvis. Segundo a polícia, ele tem vários registros por roubo, tráfico de drogas, homicídio e feminicídio. Todos os crimes teriam sido cometidos em Belém e Região Metropolitana.
Com o suspeito, os policiais recuperaram os pertences das vítimas, uma motocicleta e uma réplica de arma de fogo utilizada na ação. Ele foi encaminhado para a Seccional Urbana da Cidade Nova, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informa que o caso foi registrado na Seccional da Cidade Nova. Após o roubo, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e prendeu um dos envolvidos, que permanece à disposição da Justiça. Com ele, foram recuperados aparelhos celulares e uma aliança de ouro, além da apreensão de um simulacro com carregador. Buscas são feitas para apurar os fatos e localizar o segundo envolvido.