• 22 de fevereiro de 2026

Homem é preso por maus-tratos após manter preguiça amarrada para abate em Muaná

Foto: Divulgação/PCPA

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Civil na manhã de sábado (21), suspeito de maus-tratos contra um animal silvestre na zona rural do município de Muaná, no arquipélago do Marajó. A ação ocorreu por volta das 9h30, após denúncia encaminhada pelo Ministério Público. Com apoio da Guarda Municipal, os agentes se deslocaram até a região do Rio Tangarazinho para averiguar a situação.

No local, a equipe encontrou uma preguiça, espécie da fauna silvestre brasileira, amarrada por cordas, com os movimentos restringidos e em condições incompatíveis com o seu habitat natural, caracterizando situação de sofrimento. Ao ser questionado, o suspeito confessou que mantinha o animal no local para abatê-lo e utilizá-lo para consumo. Diante do flagrante, ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais e responderá por maus-tratos a animais.

A preguiça foi levada à delegacia, recebeu atendimento veterinário e, em seguida, foi encaminhada ao órgão ambiental competente, que providenciou a devolução do animal ao seu habitat natural.

Relacionadas

Ator Herson Capri, de 74 anos, sofre infarto e apresentações da peça ‘A Sabedoria dos Pais’ são adiadas

Ator Herson Capri, de 74 anos, sofre infarto e…

O ator Herson Capri, de 74 anos, foi internado após sofrer um infarto, e sessões da peça “A sabedoria dos pais”…
Ítalo marca no último lance e Paysandu vai vencendo o Castanhal na Curuzu

Ítalo marca no último lance e Paysandu vai vencendo…

O Camisa 9 bicolor, ítalo, artilheiro da equipe, foi oportunista e marcou para o Papão, no último lance do primeiro tempo,…
Parazão 2026: Parada pelo Clima alerta para impacto ambiental na educação de jovens

Parazão 2026: Parada pelo Clima alerta para impacto ambiental…

Ondas de calor, ciclones tropicais, tempestades e inundações são os principais eventos climáticos extremos responsáveis pela interrupção das atividades escolares, segundo…