- 3 de fevereiro de 2026
Homem é preso em Mosqueiro por armazenar conteúdo de violência sexual infantil
A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta terça-feira (3) a Operação “Salvaguarda II”, e cumpriu um mandado de prisão temporária, expedido pelo Juízo da Vara de Garantias da Região Metropolitana de Belém (TJPA), em nome de um homem de 20 anos, residente do distrito de Mosqueiro, apontado como responsável por administrar grupos em redes sociais voltados à práticas criminosas contra vulneráveis.
A operação foi voltada ao combate de crimes praticados através da internet, incluindo violência sexual praticada por meios virtuais, induzimento à automutilação, tortura de animais e compartilhamento de conteúdo sexual de crianças e adolescentes.
Na ocasião também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado. “Durante as buscas, constatamos que o investigado também mantinha armazenado conteúdo de abuso sexual infantil, o que resultou no auto de prisão em flagrante pelo crime em questão. Apreendemos três aparelhos celulares pertencentes a ele, que serão encaminhados à perícia para total esclarecimento dos fatos”, detalhou a delegada Lua Figueiredo, diretora da DCCV.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o investigado permanecerá à disposição do Poder Judiciário.