- 21 de outubro de 2025
Polícia prende homem com armas e documentos falsificados da Polícia Militar
A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, nesta terça-feira (21), um homem acusado de posse irregular de arma de fogo, falsidade ideológica e falsificação de documento público, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Belém.
A ação foi conduzida pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Irituia e da Superintendência Regional do Salgado. O objetivo era localizar armas, munições, celulares e outros objetos ligados à comercialização ilegal de armamentos.
Segundo a Polícia Civil, a operação teve início a partir de um inquérito que apura indícios de comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam uma arma de fogo, munições de calibres permitido e restrito, blocos de receituários médicos em branco, carimbos com nomes e registros de profissionais da saúde, medicamentos, uma carteira funcional falsificada da Polícia Militar com os dados e a foto do investigado, além de algemas, rádios de comunicação e um aparelho celular.
De acordo com o diretor da DRFR, delegado Arthur Braga, a operação retirou de circulação armamentos e documentos falsificados, reforçando a gravidade da conduta do suspeito. “O homem utilizava uma identidade funcional falsa da Polícia Militar e documentos médicos adulterados, o que indica possível envolvimento em outros crimes”, afirmou.
Todo o material apreendido foi levado para a sede da DRFR, onde passou por perícia. O acusado permanece preso e à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que a ação integra os esforços de combate às organizações criminosas e às práticas que colocam em risco a segurança pública.