• 17 de fevereiro de 2026

Guarda municipal sobrevivente de emboscada em Portel é recebido com emoção na cidade

Reprodução / Redes Sociais

O guarda municipal Cunha, um dos dois agentes que sobreviveram ao ataque com tiros de fuzil registrado em Portel, na Ilha do Marajó, na noite de 7 de fevereiro, voltou à cidade na segunda-feira (16), após passar por tratamento e se recuperar dos ferimentos provocados pela emboscada.

A chegada foi marcada por forte comoção. Familiares, amigos e colegas de farda prepararam uma recepção com aplausos e homenagens, celebrando a recuperação do agente e seu retorno ao convívio da corporação.

Além dele, o guarda municipal Serrão também sobreviveu mas continua internado. Ao todo Quatro agentes foram atingidos, mas Alessandro Oliveira Freitas morreu no local e Fernando Medeiros Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital da cidade.

Dois suspeitos de envolvimento no crime já foram presos pela Polícia Civil, na zona rural do município de Senador José Porfírio. De acordo com o delegado Maurício Pires, titular da Divisão de Homicídios, o ataque foi organizado por integrantes de um grupo criminoso e a PC continua em busca de outros envolvidos.

Relacionadas

Bebês internados no Abelardo Santos ganham fantasias em ação de humanização; veja fotos

Bebês internados no Abelardo Santos ganham fantasias em ação…

O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci, promoveu uma ação de humanização para celebrar o Carnaval com recém-nascidos internados.…
Morre jovem de 19 anos, vítima de atropelamento em Castanhal

Morre jovem de 19 anos, vítima de atropelamento em…

O jovem Gabriel Costa Freitas, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (17), após ter sido atropelado…
Mulher é morta a tiros em Altamira; suspeito do crime foi preso

Mulher é morta a tiros em Altamira; suspeito do…

Uma mulher identificada como Karina Carvalho foi assassinada a tiros na noite de segunda-feira (16), em Altamira, no sudoeste do estado.…