• 8 de novembro de 2025

Global Jet inaugura o maior hangar executivo de Belém e reforça turismo de negócios no Pará

foto: Reprodução/Redes Sociais

Belém ganhou um novo marco na aviação executiva. Foi inaugurada no último dia 23 de outubro, data em que se comemora o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, a Global Jet, considerada o maior hangar executivo da capital paraense e um dos maiores de todo o Norte do Brasil.

Instalado no Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, o espaço foi inaugurado com um coquetel que reuniu empresários da região, parceiros, clientes e o ministro do Turismo, Celso Sabino, que destacou a importância do empreendimento para o fortalecimento do setor aéreo e do turismo de negócios no Pará.
A Global Jet é fruto da parceria entre os empresários Felipe Santos, Reinaldo Gonçalves e Rita Gonçalves, que uniram experiência e visão de mercado para criar uma estrutura moderna, com serviços exclusivos voltados à aviação executiva.

Além de representar um avanço para o setor, o hangar terá papel estratégico durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que está sendo realizada em Belém. A estrutura servirá como base de apoio para chefes de Estado, autoridades e delegações internacionais, em articulação com a Base Aérea da cidade, reforçando a capacidade logística da capital paraense.

Com o aumento do fluxo de voos, o empreendimento deve impulsionar o turismo de negócios, eventos e lazer, gerando novas oportunidades econômicas e consolidando Belém como um polo importante no setor aéreo da região Norte.

“A Global Jet chega para atender uma demanda crescente e fortalecer a infraestrutura da aviação executiva em Belém. É um investimento que contribui não só para o setor, mas também para o desenvolvimento do turismo e da economia local”, destacou Felipe Santos, um dos sócios do empreendimento.

Relacionadas

Acesso ao Mangueirão passa a ser exclusivo por reconhecimento facial; saiba como se cadastrar

Acesso ao Mangueirão passa a ser exclusivo por reconhecimento…

O Estádio do Mangueirão, em Belém, agora possui 106 leitores de reconhecimento facial nas catracas de acesso. Os equipamentos foram instalados…
UBSs de Belém passam a emitir autorização para retirada gratuita de absorventes, pelo Farmácia Popular

UBSs de Belém passam a emitir autorização para retirada…

Mulheres em situação de vulnerabilidade social em Belém agora podem retirar absorventes gratuitamente de forma mais rápida e acessível, nas Unidades…
Há uma semana, indígenas ocupam sede de empresa em protesto contra dragagem do rio Tapajós

Há uma semana, indígenas ocupam sede de empresa em…

Indígenas de cerca de 14 etnias ocupam desde sexta-feira (23) as instalações da multinacional Cargill, em Santarém, no oeste do Pará,…