• 4 de setembro de 2025

Feirantes do Guamá protestam pela conclusão das obras em Belém

Reprodução: redes sociais

No final da manhã desta quinta, 4, feirantes do bairro do Guamá, em Belém, o mais populoso da capital paraense, protestaram fechando a avenida José Bonifácio com a avenida Barão de Igarapé-Miri, para cobrar celeridade na conclusão das obras da Feira, que se arrasta há mais de 2 anos.

Segundo os feirantes, a precariedade que eles enfrentam no espaço provisório tem provocado queda nas vendas e afastado a clientela, na travessa Mucujá, que fica ao lado do espaço onde a obra deveria estar avançando.

Além disso, o calor, e a insalubridade também provocam indignação nos comerciantes que desejam uma nova realidade. Ratos também tem sido presença frequente no espaço provisório.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), disse que houve uma pausa nas obras para que ajustes fossem feitos, mas ressaltou que está providenciando mais operários para acelerar a entrega da nova feira do Guamá, prevista para ser entregue em outubro.

Relacionadas

Brasil e França somam esforços em defesa dos oceanos na COP30

Brasil e França somam esforços em defesa dos oceanos…

Uma Força-Tarefa Oceânica foi anunciada nesta terça-feira, 18/11, durante um encontro ministerial de alto nível na COP30. A iniciativa, liderada pelo…
Governo da Alemanha se retrata após fala de chanceler e Senado aprova censura a Merz

Governo da Alemanha se retrata após fala de chanceler…

O governo da Alemanha divulgou, nesta semana uma nota de retratação após as declarações do chanceler Friedrich Merz sobre Belém, feitas…
Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Por 370 a 110 votos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) o texto-base projeto de lei de combate ao crime organizado…