- 8 de fevereiro de 2026
Expulsão e confusão: Paysandu e Remo empatam no primeiro RexPa da temporada
Paysandu e Remo empataram em 1 a 1 no clássico Re-Pa 781, disputado pela 4ª rodada do Campeonato Paraense, neste domingo, 8, no Mangueirão, em uma partida intensa e marcada por expulsões para os dois lados. Ítalo abriu o placar para o Papão no primeiro tempo, enquanto o empate azulino saiu em gol contra de Quintana, após finalização de Diego Hernández, na etapa final. Hernández também acabou expulso.
O clássico terminou com um jogador expulso de cada lado. No primeiro tempo, Brian Macapá recebeu cartão vermelho direto após entrada forte em Pavani, lance que gerou confusão generalizada entre os atletas. Já nos minutos finais da etapa complementar, Diego Hernández foi expulso por agredir Castro após um desarme de Lucca.
Paysandu domina o início e abre o placar
O Paysandu começou melhor e dominou a primeira metade do primeiro tempo, criando várias oportunidades. Logo aos três minutos, Kleiton Pego perdeu chance cara a cara, e, aos quatro, Ítalo chegou a marcar, mas o gol foi anulado. O Papão seguiu pressionando e levou perigo com Kauã Hinkel, de cabeça, e Edilson, em chute de fora da área.
O Remo só conseguiu chegar com mais consistência a partir da metade da etapa inicial, principalmente em tentativas de Diego Hernández, mas sem grande perigo.
A pressão bicolor foi recompensada aos 35 minutos, quando Kauã Hinkel participou da jogada e Ítalo finalizou no canto de Marcelo Rangel para abrir o placar. O Paysandu ainda quase ampliou aos 39, em finalização de Marcinho defendida pelo goleiro azulino.
A partida mudou aos 43 minutos, quando a expulsão de Brian Macapá deixou o Paysandu com um jogador a menos e aumentou a tensão do clássico.
Remo empata com um a mais
Com superioridade numérica e mudanças feitas no intervalo, o Remo voltou mais ofensivo no segundo tempo. O empate veio aos 12 minutos, quando Diego Hernández chutou para a área e Quintana desviou contra o próprio gol.
Depois da igualdade, o jogo ficou aberto. O Paysandu levou perigo em finalizações de Edilson e Marcinho, enquanto o Remo respondeu com Zé Welison, que tentou encobrir o goleiro, e Catarozzi, que obrigou Gabriel Mesquita a fazer boa defesa aos 33 minutos.
Na reta final, o clássico ganhou novo capítulo de tensão com a expulsão de Diego Hernández, encerrando a partida com equilíbrio no placar e também no número de jogadores expulsos.