- 16 de setembro de 2025
Ex-candidata a vereadora é morta a facadas pelo ex-companheiro no interior do Pará
A ex-candidata a vereadora no município de Tailândia, Iris Maria França Aguiar, de 41 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, na tarde desta terça-feira (16). O crime aconteceu na vicinal 16, onde a vítima havia comprado um sítio recentemente para a família. A morte deixou os moradores do município abalados.
Segundo a polícia, ela foi atingida com pelo menos oito golpes de faca e morreu ainda no local. O principal suspeito, identificado como Vitor Barbosa, foi preso em flagrante, minutos após o crime. Ele foi encaminhado à Delegacia de Tailândia, aonde prestou depoimento. Até agora, a motivação do crime não foi informada pela polícia, mas, segundo testemunhas, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, que teria pedido a separação após desentendimentos por crises de ciúme por parte de Vitor.
Iris Maria deixa três filhos. Ela ficou bastante conhecida na região após de candidatar ao cargo de vereadora nas eleições municipais do ano passado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Tailândia. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvida para auxiliar nas apurações. O suspeito segue à disposição da Justiça.