- 5 de outubro de 2025
Empresário morre ao reagir assalto em Ananindeua
Um empresário, identificado apenas como Ailton Santos , de 63 anos, foi assassinado tiros, na madrugada deste domingo (5), no conjunto Geraldo Palmeira, no Distrito Industrial, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O crime correu no momento em que vítima, acompanhado da esposa, tentava estacionar na garagem da residência onde vivia com a família.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem chega ao local em uma caminhonete cor preta, por volta de duas e vinte da madrugada, quando é seguido por um carro branco modelo gol. Ao tentar entrar na residência, três homens armados descem do veículo e anunciam o assalto. O empresário ainda tenta reagir acelerando a caminhonete, mas é atingido por um disparo.
Segundo testemunhas, a vítima ainda chegou a ser socorrida por vizinhos para o Hospital Metropolitano, onde chegou sem vida.
Após o crime, os assaltantes fugiram em alta velocidade. Desde a madrugada, a Polícia Milita faz buscas para tentar localizar e identificar os envolvidos no crime. Informações que possam ajudar as autoridades devem ser repassadas ao Disque-Denúncia 181. Não precisa se identificar. O sigilo é garantido.
Em nota, a Polícia Civil disse que faz buscas para identificar e localizar os criminosos. Imagens do circuito de monitoramento são analisadas e perícias foram solicitadas. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios (DH).