- 19 de fevereiro de 2026
Dupla é presa suspeita de assalto a posto de combustíveis em Castanhal
Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (18), suspeitos de envolvimento em um assalto ao Posto BBC, em Castanhal, na Região Metropolitana de Belém. A prisão ocorreu por volta das 23h, após diligências realizadas logo depois do crime.
Segundo a PM, por volta das 22h, a guarnição recebeu informações de que dois indivíduos haviam assaltado o posto de combustíveis localizado na Avenida Marechal Deodoro, no cruzamento com a Rua Anastácio Melo. A dupla utilizava uma motocicleta vermelha, sem placa de identificação.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. Os dois suspeitos chegam ao local em uma motocicleta. Um deles, armado, desce do veículo e aponta a arma para o frentista, que entrega parte do dinheiro do estabelecimento. No momento do crime, dois clientes abasteciam no posto. Um deles deixou o local ao perceber a situação, enquanto o outro permaneceu parado. Após o assalto, os criminosos fugiram na motocicleta.
De acordo com as informações repassadas à polícia, um dos suspeitos vestia moletom preto, short branco e sandálias claras. O outro, apontado como o responsável por anunciar o assalto, usava moletom preto com listra azul e calça jeans. Após a ação, eles seguiram em direção ao bairro Heliolândia. Durante as buscas, os policiais localizaram dois homens com as mesmas características na Rua Santa Helena, em frente à residência de um dos suspeitos. Durante revista pessoal, os militares encontraram com um dos detidos R$ 97 em dinheiro, além de notas fiscais do posto e anotações diversas. Questionados sobre a arma utilizada no crime, os suspeitos informaram que teriam se desfeito do objeto durante a fuga.
A dupla foi presa e encaminhada à delegacia para os procedimentos legais. A Polícia Civil informou que os suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar e autuados por roubo majorado, quando o crime é praticado com violência ou grave ameaça. Os presos permanecem à disposição da Justiça.