- 16 de janeiro de 2026
DJ Gigio Boy consolida carreira solo e aposta em experiências musicais diferenciada
Hoje, falar em tecnomelody no Pará é, quase automaticamente, lembrar de um dos nomes que mais se destacaram nos últimos anos, o DJ Gigio Boy. Revelado na aparelhagem Lendário Rubi, onde dividiu as pick-ups com o pai, DJ Gilmar, o artista se prepara para encarar um novo capítulo em 2026, com o início da carreira solo.
Para Gigio, a transição da aparelhagem para a carreira solo aconteceu de forma natural, longe de uma decisão repentina. Um dos principais fatores, segundo o artista, foi a limitação na quantidade de shows imposta pela estrutura da aparelhagem, que exige uma logística complexa. Já em carreira solo, a circulação com apresentações em diferentes cidades do Pará e do Brasil se torna mais viável.
“Foi algo bem natural, porque, gradativamente, conforme o pessoal foi conhecendo mais o meu trabalho, começaram a surgir propostas de cidades e estados diferentes querendo que eu me apresentasse. Porém, devido à grande logística da aparelhagem, dificilmente conseguiria atender a todas. Com o aumento das solicitações, começamos a pensar nessa possibilidade de carreira solo”, explicou Gigio.
Na nova fase da carreira, o DJ afirma que a proposta do trabalho solo é ampliar horizontes musicais e elevar o nível técnico das apresentações. A aposta é em uma sonoridade mais diversa, aliada a investimentos em tecnologia e referências externas, sem abrir mão das raízes culturais paraenses. A estreia já está marcada: será no dia 7 de fevereiro, no Porto Futuro. Os ingressos já estão à venda no site Tickzi e na loja Royal Black, no shopping Pátio Belém.
“Agora a sonoridade e a performance tendem a evoluir ainda mais. Estamos buscando referências de fora para agregar ao show que já fazemos, além de investir em equipamentos de última geração, muitos deles ainda pouco utilizados em Belém. A ideia é entregar um espetáculo diferenciado, com uma sonoridade moderna, sem perder a nossa cultura e os nossos ritmos, mas dialogando com todos os estilos, para todos os gostos e todas as idades”, contou.
Para 2026, Gigio antecipa um calendário intenso, com novos formatos de show e uma série de projetos em desenvolvimento. “O público pode esperar muita coisa. Teremos turnê, projetos autorais em fase de elaboração, colaborações, participações e um show totalmente diferenciado. Vêm aí várias festas, laboratórios criativos e novos projetos. É um ano de muitas novidades”, revelou.
Apesar de seguir agora em carreira solo, o DJ ressalta que o Lendário Rubi seguirá sendo uma referência e um lugar de gratidão. Foi ao lado do pai, na aparelhagem, que ele construiu sua formação e aprendeu os fundamentos do ofício.
“Meu pai sempre foi minha referência e minha inspiração. Aprendi praticamente tudo com ele e, conforme fui crescendo, a quantidade de festas também aumentou. Nesse processo, fui criando uma base de aprendizados: cada festa tem um estilo, cada público exige uma forma diferente de condução e o tempo de cada sequência. Tudo isso aprendi na prática, sempre com os conselhos do meu pai”, contou.