• 29 de dezembro de 2025

Deltan Dallagnol deposita R$ 146 mil da indenização a Lula por PowerPoint da Lava Jato

Reprodução: Fernando Frazão/Agência Brasil - Brenno Carvalho / Agência O Globo

O ex-procurador da República Deltan Dallagnol pagou, nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro, o valor exato de R$ 146.847,13 referente à indenização devida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo caso do PowerPoint.

Para quem não se recorda, Dallagnol montou uma apresentação, em 2016, para ilustrar a denúncia contra o petista na investigação do tríplex no Guarujá, assim como nas demais apurações feitas pela Operação Lava-Jato. O ex-procurador associou Lula a diversas irregularidades, sendo acusado de “ação abusiva e ilegal”.

O depósito do também ex-deputado, que teve o mandato cassado, indica que o pagamento foi feito em nome do Tribunal de Justiça de São Paulo, responsável por julgar o caso. A partir de agora, caberá à defesa de Lula pedir a liberação do valor.

O Power Point em questão. Reprodução: Rodolfo Buhrer.

Relacionadas

CBF inicia profissionalização de árbitros, com maiores salários e foco em performance e tecnologia

CBF inicia profissionalização de árbitros, com maiores salários e…

Após promover mudanças no calendário do futebol brasileiro e implementar o sistema de sustentabilidade financeira, a nova gestão da CBF também…
Imagens mostram homem furtando bebidas de loja de artigos regionais dentro Mercado de São Brás, em Belém

Imagens mostram homem furtando bebidas de loja de artigos…

Uma câmera de segurança de uma loja de artigos regionais que funciona dentro do Mercado de São Brás, em Belém, registrou,…
Jovem autista é encontrado morto e com sinais de violência dentro de casa em Ananindeua

Jovem autista é encontrado morto e com sinais de…

Um jovem autista de 26 anos foi encontrado morto dentro da própria residência, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de…