- 29 de novembro de 2025
Danilo entra em lista de elite de goleadores do Flamengo em finais de libertadores
A partida deste sábado, entre Flamengo e Palmeiras, marcou o fim de uma exclusividade histórica no clube carioca. Antes deste jogo, somente Zico e Gabriel Barbosa tinham a honra de ter balançado as redes em confrontos finais da Copa Libertadores, vestindo a camisa rubro-negra.
Danilo, ao abrir o placar aos 21 minutos da segunda etapa, inseriu seu nome nesta seleta lista de grandes ídolos do Flamengo. O atleta agora se junta a esses nomes que conseguiram marcar na decisão do mais importante torneio sul-americano.
Antes desta final, todos os gols do time em decisões da Libertadores pertenciam apenas a dois jogadores que fizeram história na Gávea. O Galinho de Quintino, Zico, foi o autor de cinco tentos nos três jogos disputados contra o Cobreloa, na final da competição em 1981.
Já Gabriel Barbosa, hoje no Cruzeiro, também contribuiu para a marca histórica do time em finais recentes do torneio. O atacante fez os gols da virada épica contra o River Plate em 2019, marcou na derrota para o Palmeiras em 2021, e ainda garantiu o gol da vitória contra o Athletico Paranaense em 2022.