• 4 de fevereiro de 2026

Com força total, Remo recebe o Mirassol e reencontra a torcida em Belém pela elite após 32 anos

Reprodução/Fernando Torres

Após ser derrotado pelo Vitória-BA por 2 a 0 na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo volta a jogar uma partida de Primeira Divisão em Belém após 32 anos para enfrentar o Mirassol. A partida ocorre nesta quarta-feira (04), às 20h, no Estádio Mangueirão, em Belém.

A última vez que o Leão Azul disputou uma partida em Belém do Pará pela elite do futebol aconteceu em 27 de novembro de 1994, quando venceu por 2 a 0 o Náutico na última rodada da competição. Os gols da vitória do Leão Azul foram marcados por Mauro e Cuca. Apesar do resultado positivo, a equipe paraense acabou rebaixada.

Como vem o Remo

O Leão Azul direciona força total para o duelo contra o Mirassol após poupar seus principais jogadores na última rodada do Campeonato Paraense. O técnico Juan Carlos Osorio terá o desfalque de Janderson, porém pode promover a estreia imediata do meia uruguaio Franco Catarozzi entre os relacionados.

Ainda nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou a solicitação do Leão para converter as punições de suspensão dos jogadores Diego Hernández e Nico Ferreira. Com a decisão, os atletas estão liberados para reforçar o elenco azulino nas disputas da Série A.

A provável equipe titular azulina deve ser formada por: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Kayky Almeida e Braian Cufré; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Yago Pikachu; Diego Hernandez, Alef Manga e Rafael Monti.

Como vem o Mirassol

Se o Remo vem de uma derrota no início da competição, o Mirassol iniciou com vitória sobre o Vasco por 2 a 1 e vem realizando uma boa campanha no Paulistão. O time é o sexto colocado. O Leão paulista chega ao Pará em situação de extremo desgaste físico devido ao calendário apertado da última semana. O confronto anterior da equipe paulista foi adiado por fortes chuvas e finalizado apenas na segunda-feira, reduzindo drasticamente o tempo de regeneração dos atletas.

No departamento médico, o treinador Rafael Guanaes não contará com os atacantes Edson Carioca e André Luís para o embate. Permanecem como dúvidas as participações de Daniel Borges e Reinaldo, que serão reavaliados momentos antes do início da partida no estádio.

A projeção dos visitantes aponta para uma escalação com: Walter; Igor Formiga, Willian Machado, Luiz Otávio e Igor Cariús; Neto Moura, Aldo Filho e Shaylon; Everton Galdino, Rodrigo Rodrigues e Renato Marques.

Onde assistir a Remo x Mirassol?

Remo x Mirassol, nesta quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, terá transmissão do Premiere (pay-per-view).

Arbitragem de Remo x Mirassol

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Alex Sandro Quadros Thome (RR) VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Relacionadas

Thalyson celebra estreia pelo Paysandu no Re-Pa: ‘Fruto do meu trabalho’

Thalyson celebra estreia pelo Paysandu no Re-Pa: ‘Fruto do…

O atacante Thalyson, de 19 anos, do Paysandu, estreou como profissional com a camisa bicolor no último domingo (8), em um…
Remo apresenta oficialmente Vitor Bueno e Braian Cufré

Remo apresenta oficialmente Vitor Bueno e Braian Cufré

O Clube do Remo apresentou oficialmente dois reforços para o restante da temporada. Trata-se do meia Vitor Bueno, de 31 anos,…
Remo e Atlético Mineiro se reencontram pelo Brasileiro após 20 anos

Remo e Atlético Mineiro se reencontram pelo Brasileiro após…

A partir das 20h desta quarta-feira (11), Remo e Atlético Mineiro se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão 2026. A partida…