• 10 de fevereiro de 2026

Brasil se despede do sprint livre com recordes e marcas inéditas nas Olimpíadas de Inverno

A delegação brasileira encerrou sua participação no sprint livre do esqui cross-country durante os Jogos de Milão-Cortina 2026. As atletas Bruna Moura e Eduarda Ribera, além de Manex Silva, no masculino, disputaram as eliminatórias, mas não obtiveram os tempos necessários para as quartas de final.

No percurso de 1,5 km, apenas os trinta competidores mais velozes asseguraram a continuidade na prova técnica. Manex Silva alcançou a 48ª posição, enquanto Eduarda Ribera e Bruna Moura finalizaram em 73º e 76º lugares, respectivamente.

O desempenho de Manex Silva estabeleceu um novo marco para o esporte nacional ao garantir um inédito top 50 masculino. Paralelamente, Eduarda Ribera destacou-se como a competidora sul-americana mais bem posicionada na classificação geral da modalidade.

A trajetória de Bruna Moura simbolizou superação após a atleta se recuperar de um grave acidente sofrido no último ciclo olímpico. Após longo período de reabilitação física, a esquiadora conseguiu retornar ao alto rendimento para realizar sua estreia em Olimpíadas.

Próximos desafios

A programação dos brasileiros nos Jogos de Milão-Cortina permanece intensa com novos desafios previstos para os próximos dias. As esquiadoras Bruna Moura e Eduarda Ribera retornam à pista na quinta-feira para a disputa feminina dos 10 km.

No dia seguinte, Manex Silva assume o protagonismo nacional ao encarar a prova masculina da mesma modalidade. Antes disso, o foco se volta para o snowboard halfpipe, onde Pat Burgener e Augustinho Teixeira buscam vaga na final.

A dupla brasileira entra em ação na tarde de quarta-feira com a meta de elevar o status do país nas encostas italianas. Essas competições são fundamentais para consolidar a presença do Brasil entre as principais potências dos esportes de inverno.

Relacionadas

Thalyson celebra estreia pelo Paysandu no Re-Pa: ‘Fruto do meu trabalho’

Thalyson celebra estreia pelo Paysandu no Re-Pa: ‘Fruto do…

O atacante Thalyson, de 19 anos, do Paysandu, estreou como profissional com a camisa bicolor no último domingo (8), em um…
Remo apresenta oficialmente Vitor Bueno e Braian Cufré

Remo apresenta oficialmente Vitor Bueno e Braian Cufré

O Clube do Remo apresentou oficialmente dois reforços para o restante da temporada. Trata-se do meia Vitor Bueno, de 31 anos,…
Remo e Atlético Mineiro se reencontram pelo Brasileiro após 20 anos

Remo e Atlético Mineiro se reencontram pelo Brasileiro após…

A partir das 20h desta quarta-feira (11), Remo e Atlético Mineiro se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão 2026. A partida…