- 13 de outubro de 2025
Barco naufraga e pescadores ficam à deriva em Vigia
Cinco pescadores foram resgatados na manhã desta segunda-feira (13) após ficarem mais de 24 horas à deriva no litoral de Vigia, no nordeste do Pará. O grupo estava a bordo de um barco de pesca que naufragou na manhã do último sábado (11). O resgate foi realizado por uma equipe da Marinha do Brasil.
Segundo informações preliminares, o alerta foi dado por outros pescadores no domingo (12) que navegavam pela região e avistaram a embarcação parcialmente submersa e presa em redes de pesca. Eles prestaram os primeiros socorros e auxiliaram no reboque do barco até a localidade de Salinópolis, também na região do nordeste paraense.
Durante o resgate, realizado Navio-Patrulha “Guarujá”, um dos pescadores apresentava quadro grave de desidratação e precisou de atendimento emergencial. Ele foi trazido de helicóptero para Belém, onde segue sob cuidados médicos.
A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental informou que instaurará um inquérito administrativo para apurar as causas do naufrágio e avaliar as condições da embarcação no momento do incidente.