- 7 de agosto de 2025
Ator Renato Goés é acusado de internar amigo à força em clínica psiquiátrica
O ator Renato Goés – estrela da novela Vale Tudo – foi acusado de ter internado à força em uma clínica psiquiátrica o consultor gastronômico e ator Paulo César Ferreira Teixeira. Segundo o Portal Em Off, a denúncia foi apresentada ao Ministério Público do Rio de Janeiro e envolve um grupo de pessoas, além do ator.
Na dénuncia, também são apontados Creuzilene Carneiro (Lene), o empresário Rafael Silva Duarte, a advogada Milla Mourão Boccardo e a mãe da filha de Paulo, Angie Diniz. O depoimento da vítima conta que a situação teria iniciado após um desentendimento com Lene, ao final de 2018. O ator estava desconfiando da relação da ex-companheira com o sócio Rafael e questionou o uso do carro da empresa.
Com o desentendimento, Renato e a irmã do ator, Marcela, levaram o consultor gastronômico a um local onde acreditava ser para “acalmar-se”. Mas ao chegar, descobriu que se tratava de uma clínica psiquiátrica, onde ficou sete dias sem o seu consentimento.
Paulo afirmou para o portal que a internação teria sido paga por Lene e Rafael, como forma de silenciá-lo. Após o ocorrido, ele diz ter sofrido uma avalanche de acusações e ataques. Prints de WhatsApp anexados ao processo mostram Lene chamando-o de “golpista”, acusando-o de se apropriar de R$ 325 mil que teriam sido depositados em sua conta sem autorização. Paulo nega e afirma que o valor foi usado para incriminá-lo.
O consultor também afirma ser vítima de perseguição, calúnia, difamação, violência psicológica e alienação parental, já que também acusa Angie Diniz de impedir contato entre pai e filha.
O caso envolve ainda denúncias à Polícia Federal por lavagem de dinheiro e ao Ministério da Fazenda por fraude tributária, relacionadas à empresa RIO IMPEX Comercial Importadora e Exportadora Ltda.
Até agora, o ator não se manifestou sobre o assunto.
*Com informações do Portal Em Off/Erlan Bastos