• 3 de fevereiro de 2026

Apresentadora Mara Maravilha está internada na UTI; veja o que se sabe sobre o caso

Reprodução/Instagram

Internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, desde o último domingo (1º), a apresentadora e cantora Mara Maravilha segue sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como informaram representantes da baiana nesta segunda-feira (2). A equipe da artista, de 57 anos, comunicou que ela “continua realizando exames e recebendo as medicações necessárias, sob acompanhamento médico”. O motivo da internação, no entanto, não foi revelado à imprensa.

“Por hora (sic), entendemos que visitas estão suspensas. No entanto, agradecemos a compreensão, carinho, respeito e principalmente a oração de todos”, informaram os representantes de Mara Maravilha por meio do Instagram. “Agradecemos as manifestações de carinho e solicitamos que continuem em oração por sua plena recuperação.”

Na última semana, Mara afirmou que cogita se candidatar a um cargo no Senado nas próximas eleições parlamentares no Brasil, que ocorrerão em outubro de 2026. Sem filiação partidária até o momento, ela afirmou que avalia a possibilidade de concorrer pelo estado de São Paulo, embora seja baiana de nascimento. O anúncio foi feito no fim de janeiro por meio de uma publicação no Instagram, após participar de um ato político em Brasília organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL).

Na manifestação, Mara Maravilha apareceu carregando uma bandeira com as cores do Brasil e dos Estados Unidos e publicou imagens sob a tempestade que caía na capital federal.

“É uma ideia… Eu sou Mara Maravilha. De origem humilde, nordestina, baiana, acima de tudo brasileira. E hoje estive na capital do nosso país, Brasília, participando da manifestação como patriota, sentindo de perto o coração de tantos brasileiros que não abrem mão da democracia”, escreveu ela, que nos últimos anos se tornou conhecida por músicas voltadas ao gênero gospel.

Na mesma publicação, Mara Maravilha fez referência ao aniversário da cidade de São Paulo, celebrado na mesma data, e associou o tema à migração nordestina para o estado.

“Assim como eu, milhões de nordestinos são acolhidos por São Paulo. Ainda não sou filiada a nenhum partido, mas compartilho com vocês a ideia de ser a primeira senadora baiana eleita pelo estado de São Paulo, em prol do nosso Brasil. Que o meu amor possa contribuir para o Brasil ser amado e valorizado em todos os países do mundo. Porque, com certeza, Deus também é brasileiro!”, afirmou.

Fonte: Extra

Relacionadas

Após Temporal, Prefeitura de Belém intensifica limpeza de canais e bueiros

Após Temporal, Prefeitura de Belém intensifica limpeza de canais…

Com a intensificação das chuvas do inverno amazônico e a influência da maré alta, a Prefeitura de Belém tem reforçado os…
Denúncias de violência contra a mulher sobem 20% no Pará e pressionam pacto entre poderes para conter o feminicídio

Denúncias de violência contra a mulher sobem 20% no…

Está marcada para a próxima quarta-feira, 4, a assinatura do novo Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio, uma iniciativa estratégica que…
Senado aprova programa que garante gás de cozinha gratuito para famílias de baixa renda

Senado aprova programa que garante gás de cozinha gratuito…

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (3) a criação de uma nova política pública que garante botijão de gás gratuito ou…