• 26 de novembro de 2025

Após reclamar de Belém, chanceler alemão causa polêmica ao dizer que não encontrou ‘pão decente’ em Angola

O chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, voltou a gerar repercussão nesta terça-feira (25) ao afirmar que não encontrou “um pão decente” durante sua visita a Angola, onde participou de uma cúpula entre líderes da União Europeia e da União Africana.

Em Hamburgo, durante visita a uma padaria, Merz comentou: “A gente percebe mesmo o quanto aprecia o pão alemão quando está no exterior. Ontem de manhã, no buffet de café da manhã em Luanda, procurei um pedaço de pão decente e não encontrei.”

A declaração gerou críticas, lembrando um episódio anterior em que o chanceler afirmou estar satisfeito por deixar a cidade de Belém, no Brasil, durante a COP30. Na ocasião, Merz esclareceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião bilateral no G20, que não teve a intenção de ofender os brasileiros.

Relacionadas

CBF inicia profissionalização de árbitros, com maiores salários e foco em performance e tecnologia

CBF inicia profissionalização de árbitros, com maiores salários e…

Após promover mudanças no calendário do futebol brasileiro e implementar o sistema de sustentabilidade financeira, a nova gestão da CBF também…
Imagens mostram homem furtando bebidas de loja de artigos regionais dentro Mercado de São Brás, em Belém

Imagens mostram homem furtando bebidas de loja de artigos…

Uma câmera de segurança de uma loja de artigos regionais que funciona dentro do Mercado de São Brás, em Belém, registrou,…
Jovem autista é encontrado morto e com sinais de violência dentro de casa em Ananindeua

Jovem autista é encontrado morto e com sinais de…

Um jovem autista de 26 anos foi encontrado morto dentro da própria residência, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de…