• 20 de novembro de 2025

Após incêndio, área da BlueZone passa a ser responsabilidade do governo brasileiro, diz ONU

Reprodução

Após o incêndio na tarde desta quinta-feira (20), que atingiu parte da estrutura da BlueZone, a Organização das Nações Unidas (ONU), se pronunciou sobre o caso. De acordo com eles, a partir deste momento, a responsabilidade do espaço afetado passa a ser do governo brasileiro e do estado do Pará.

“Informamos que as instalações agora estão sob a autoridade do país anfitrião e não são mais consideradas uma Zona Azul”, disse a instituição em nota.

A publicação causou uma reação imediata nas redes sociais, gerando diversas críticas. Para os usuários, a sensação é de arbitrariedade da ONU ao se isentar do ocorrido. O debate tornou-se acalorado, sobre o papel da organização em eventos internacionais em países como o Brasil. A sensação, segundo eles, é de esquiva em momentos delicados como esse.

Durante o ocorrido, o local foi imediatamente evacuado por brigadistas de incêndio e Corpo de Bombeiros. A ex-BlueZone agora está interditada e a causa do incêndio deve ser averiguada.

O Cidade 091 solicitou posicionamento ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará e aguarda retorno.

Relacionadas

Lula indica Jorge Messias à vaga no STF

Lula indica Jorge Messias à vaga no STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quinta-feira (20), a indicação de Jorge Messias, atual advogado-geral da União,…
Incêndio é registrado dentro da Blue Zone da COP30, em Belém

Incêndio é registrado dentro da Blue Zone da COP30,…

Por volta de 14h desta quinta, 20, um incêndio foi registrado dentro da área de pavilhões da Blue Zone, espaço restrito…
Carajás contesta vaga do Remo e reivindica lugar na Copinha: ‘Desrespeito total’

Carajás contesta vaga do Remo e reivindica lugar na…

O convite feito ao Remo para integrar a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior gerou um forte descontentamento…