- 5 de agosto de 2025
Após afastamento, prefeito de Ananindeua começa pré-campanha ao governo do estado
Horas depois de ter sido afastado das funções em uma ação do Ministério Público do Estado, o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, publicou um vídeo em que dá largada à pré-campanha para governador do Pará. “Esse é o único caminho possível pra gente derrotar a ditadura dos Barbalhos”, disse o prefeito, em tom de campanha.
O prefeito afastado alega que não lhe foi dado o direito de defesa diante de uma acusação que, segundo ele, é mentirosa. No vídeo, ele compara o governo de Helder com uma ditadura, chama o afastamento de “triste e infeliz episódio”, lembra que foi reeleito com a segunda maior votação proporcional do Brasil e afirma que não se abala porque é “filho do trabalho”.
Dr. Daniel também pede “força e oração” aos moradores de Ananindeua e conclama os eleitores paraenses a “acabar com a oligarquia que assola o estado há anos”. Além disso, ele assegura apoio ao vice-prefeito Hugo Athayde (PSDB), que assume as funções de prefeito interino.
O prefeito Daniel Santos foi afastado na manhã desta terça-feira, 5, durante operação do GAECO, grupo especializado no combate ao crime organizado ligado ao Ministério Público do Estado, por suspeita de desvios de recursos da saúde que somariam 260 milhões de reais. A investigação está em segredo de justiça.