- 17 de outubro de 2025
Após 31 anos, Clube do Remo se aproxima do retorno à elite do futebol brasileiro
O torcedor azulino vive a expectativa de um momento histórico. Após 31 anos, o Clube do Remo pode voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, algo que não acontece desde 1994, quando o time foi rebaixado para a segunda divisão. Desde então, várias gerações de remistas nunca viram o Leão disputar a elite do futebol nacional.
O próximo passo rumo ao tão sonhado acesso será neste sábado (19), às 20h30, no Baenão, quando o Remo enfrenta o Athletic-MG em jogo válido pela Série B. A torcida promete transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão — os ingressos esgotaram em apenas 24 horas. Atualmente, o Evandro Almeida tem capacidade para 14 mil torcedores.
Sob o comando de Guto Ferreira, o time vive sua melhor fase na competição. O técnico acumula quatro vitórias consecutivas desde que assumiu o clube, devolvendo confiança e equilíbrio à equipe. Com 51 pontos, o Remo ocupa a sexta colocação da tabela e, em caso de nova vitória, pode entrar no G4 e se aproximar ainda mais do acesso.
Prováveis escalações
Remo: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Tassano, Kayky Almeida e Sávio; Nathan Camargo, Caio e Tachtsidis; Nicolás Ferreira, Pedro Rocha e João Pedro.
Técnico: Guto Ferreira.
Athletic-MG: Adriel; Wesley Gasolina, Marcelo Ajul, Sidimar e Rodrigo Gelado; Sandry, David Braga e Kauan Lindes; Alason Carioca, Guilherme Cachoeira e Tavares.
Técnico: Rui Duarte.