- 7 de dezembro de 2025
Agentes da Base Candiru apreendem mais de 300 kg de maconha em rota fluvial entre Manaus e Belém
Agentes da Base Integrada Fluvial Candiru apreenderam na noite deste sábado (6) mais de 300 quilos de maconha que estavam escondidos na carroceria de uma carreta transportada a bordo de uma embarcação que seguia de Manaus (AM) para Belém. A operação ocorreu em Óbidos, no Baixo Amazonas, e contou com o apoio de cães farejadores da Polícia Militar.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), os policiais identificaram 12 sacos contendo a droga durante a inspeção na embarcação E/M Gabriela II. Os cães Tupã e Isi auxiliaram na localização do entorpecente.
O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, destacou que a apreensão reforça a eficácia da presença permanente das forças de segurança na região fluvial.
“A Base Integrada em Óbidos é estratégica para o combate ao tráfico, especialmente por ser uma área de divisa com o Amazonas. A atuação contínua tem gerado resultados expressivos e contribuído para inibir crimes nessa rota”, afirmou.
A droga apreendida foi encaminhada para a Unidade da Polícia Civil de Óbidos, onde os procedimentos legais serão realizados.