- 16 de julho de 2025
Acidente entre ônibus da UFPA e carreta deixa cinco mortos em Goiás
Um acidente fatal ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16), deixou cinco pessoas mortas e várias feridas em Porangatu, Goiás. A colisão ocorreu entre dois de quatro ônibus que faziam o transporte de alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) e uma carreta, que teria invadido a contramão e colidido com o primeiro ônibus, de acordo com informações preliminares.
O comboio levaria alunos da Universidade até Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UFG). Com o impacto da batida, três estudantes, o motorista do ônibus e o condutor da carreta morreram no local. Um passageiro que estava na carreta foi socorrido em estado grave por equipes de emergência.
O segundo ônibus, também atingido com o choque, não deixou feridos. Os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Municipal Henrique Santilo, em Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins.
Autoridades lamentam a tragédia e UFPA se manifesta
No X, antigo Twitter, o presidente Lula manifestou o seu pesar com o ocorrido. “Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida”, publicou.
O governador do estado, Helder Barbalho, também publicou na plataforma. “Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente envolvendo estudantes da UFPA na BR-153, em Goiás. Jovens que saíram do Pará cheios de sonhos para participar do Congresso da UNE.”
A Universidade Federal do Pará decretou luto oficial de três dias e informou que está prestando todo o apoio necessário às famílias e às vítimas envolvidas.