• 20 de fevereiro de 2026

Planetário retoma visitações a partir deste sábado (21); confira horários

Nailana Thiely/Agência Pará

O Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA), em Belém, retomará as visitações a partir deste sábado (21), após um período de planejamento e de formações profissionais para os estagiários que atuam no local. Os ingressos vão de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

O Planetário é aberto ao público sempre às quartas-feiras (das 14h30 às 17h30, com entrada gratuita) e aos sábados, ao mesmo horário, com entrada paga. Crianças de até 6 anos de idade não pagam, assim como pessoas com direito à gratuidade. Não é necessário agendamento para as visitações.

As visitações são compostas por sessão na Cúpula Kwarahy e acesso ao Centro de Ciências. Na cúpula, os visitantes realizam uma “viagem” pelo Universo, conhecendo um pouco mais do Sistema Solar e os astros que o compõem.

Desde a última quinta-feira (19), o Planetário retomou o atendimento a escolas públicas e particulares, contemplando turmas a partir do 2º ano do ensino fundamental. Para agendamento de visitas escolares, é necessário aguardar até o dia 15 de cada mês, com visitação no mês subsequente. As visitas ocorrem de terça a sexta-feira.

Agendamentos podem ser realizados pelo telefone (91) 3284-9116 ou pelo e-mail agenda.planetario@uepa.br.

Relacionadas

Marinha abre mais de mil vagas para fuzileiros navais com oportunidades para Belém

Marinha abre mais de mil vagas para fuzileiros navais…

A Marinha do Brasil abriu inscrições para 1.680 vagas no concurso de soldados fuzileiros navais, com oportunidades para jovens de 18…
Diretor de futebol do Paysandu garante reforços para a Série C e prega responsabilidade financeira

Diretor de futebol do Paysandu garante reforços para a…

Com o Campeonato Paraense chegando ao fim, a torcida do Paysandu começa a aumentar ainda mais a pressão na diretoria bicolor…
Audiência pública sobre aterro sanitário em Acará resulta em tumulto

Audiência pública sobre aterro sanitário em Acará resulta em…

A audiência pública que debate a instalação de aterros sanitários no município de Acará, proposta pela empresa Ciclus Amazônia S.A., terminou…