- 18 de fevereiro de 2026
Servidor da PF saca pistola e ameaça dois homens por achar que eram um casal
Imagens divulgadas nesta quarta-feira (18) mostram um agente administrativo da Polícia Federal (PF) ameaçando dois homens com uma pistola após achar que ambos eram um casal. O caso aconteceu no Distrito Federal na última sexta-feira (13) e o agente, identificado como Diego de Abreu Souza Borges, foi preso em flagrante por ameaça e injúria racial, no âmbito da homofobia.
As vítimas, não identificadas, estavam em uma barraca de espetinhos na região e eram colegas de trabalho. Elas aguardavam o preparo do jantar quando Borges, que estaria embriagado, aproximou-se e passou a questioná-las. “Vocês são um casal?”. Mesmo diante das negativas, o agente teria continuado com as provocações. “Ele perguntou: ‘como é para você ter um filho gay?’”, relataram.
O episódio escalonou no momento em que Borges sacou uma arma de fogo para as vítimas. No momento em que uma delas se preparava para pagar o pedido, o agente ordenou que ela se deitasse no chão. “Ele se levantou por trás de mim e apontou uma arma. Mandou que eu virasse de costas e colocasse a mão na cabeça. Eu gritava para chamarem a polícia, e ele respondia: ‘Pode chamar, eu sou a polícia!’”, afirmou.
A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e realizou a abordagem. De acordo com a corporação, o agente portava uma pistola calibre 9 mm com 13 munições intactas. Borges foi autuado em flagrante e a arma foi apreendida. No entanto, o agente foi liberado no último domingo (15). O caso seguirá sob investigação.