• 15 de fevereiro de 2026

Com gols no segundo tempo, Paysandu vence o Santa Rosa e se classifica no Parazão; veja quais serão os confrontos no mata-mata

Reprodução: Ascom Paysandu

O Paysandu venceu o Santa Rosa por 2 a 0, em Ipixuna do Pará, em partida marcada por forte chuva que antecipou o encerramento do duelo. Com gols de Ítalo e Marcinho, o Papão garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paraense e assegurou a vantagem do mando de campo. Mesmo com a derrota, o Santa Rosa também avançou, fechando a primeira fase na oitava colocação.

Com o resultado, o Paysandu vai receber a Tuna Luso Brasileira no Estádio da Curuzu. Já o Santa Rosa terá pela frente o Cametá, fora de casa, no Parque do Bacurau. A Federação Paraense de Futebol ainda vai confirmar datas e horários, mas as partidas devem ocorrer na quarta-feira (18) ou na quinta-feira (19).

Primeiro tempo truncado e sem gols

Como era esperado pela necessidade de resultado, o jogo começou truncado no Ipixunão. O Paysandu chegou primeiro com perigo aos 5 minutos, em chute mascado de Ítalo, defendido por André Gaia. O Papão ainda levou perigo em cobrança de falta de Marcinho, mas depois disso o Santa Rosa passou a arriscar mais, com finalizações de Pedro Sena, Tiago Cametá e André Rosa — esta última, aos 24 minutos, a mais perigosa.

A partida ficou marcada por uma sequência de cartões aos 28 minutos, incluindo dois por reclamação e um por falta mais dura. Aos 35, André Rosa perdeu a melhor chance da primeira etapa ao chutar para fora, livre de marcação. Perto do intervalo, o Paysandu reclamou de um possível toque de mão na área, mas a arbitragem mandou seguir, e o placar seguiu zerado.

Papão decide no segundo tempo

O Paysandu voltou melhor do intervalo e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Ítalo finalizando dentro da área. Em busca do empate, o Santa Rosa se lançou ao ataque e passou a dar espaços. O Papão quase ampliou aos 12 minutos, com o zagueiro Iarley.

Os donos da casa responderam e exigiram boas defesas do goleiro Gabriel Mesquita em chutes de Chula, aos 15, e PH, aos 17. No minuto seguinte, Ezequiel chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento de PH. Com a vantagem, o Paysandu recuou e passou a administrar o resultado.

Aos 38 minutos, o Papão definiu a vitória: Thalyson fez boa jogada, Marcinho aproveitou o rebote do goleiro André Gaia e marcou o segundo. O Santa Rosa ainda tentou reagir com Guty, mas parou na defesa bicolor. A forte chuva que caiu em Ipixuna do Pará obrigou a paralisação da partida aos 45 minutos, e, após a interrupção, o árbitro encerrou o confronto de forma definitiva.

Agora, Paysandu e Santa Rosa aguardam a confirmação oficial da tabela para conhecer data e horário exatos dos jogos decisivos das quartas de final do Parazão.

Resultados da rodada:

  • Águia de Marabá 1 x 0 Cametá
  • Bragantino 2 x 0 Tuna Luso
  • Remo 1 x 1 Amazônia Independente
  • Capitão Poço 2 x 0 Castanhal
  • Santa Rosa 0 x 2 Paysandu
  • São Raimundo 0 x 0 São Francisco

Como ficou a classificação?

  1. Cametá
  2. Capitão Poço
  3. Paysandu
  4. Águia
  5. Remo
  6. Tuna
  7. Castanhal
  8. Santa Rosa
  9. São Raimundo
  10. Amazônia Independente
  11. Bragantino (rebaixado)
  12. São Francisco (rebaixado)

Confronto das quartas de final:

  • Cametá (1º colocado) × Santa Rosa (8º colocado)
  • Capitão Poço (2º colocado) × Castanhal (7º colocado)
  • Paysandu (3º colocado) × Tuna (6º colocado)
  • Águia de Marabá (4º colocado) × Remo (5º colocado)
Reprodução: FPF

Relacionadas

Imperatriz Leopoldinense homenageia Ney Matogrosso com enredo “Camaleônico” no Carnaval 2026

Imperatriz Leopoldinense homenageia Ney Matogrosso com enredo “Camaleônico” no…

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense será a segunda agremiação a desfilar pelo Grupo Especial do Rio de Janeiro neste domingo…
Tartaruga marinha debilitada é resgatada por aeronave do Graesp em Salinópolis

Tartaruga marinha debilitada é resgatada por aeronave do Graesp…

Um resgate mobilizou equipes ambientais e de segurança pública neste domingo (15), na Praia do Farol Velho, em Salinópolis, no nordeste…
técnico Walter lamenta empate que tirou o Amazônia da classificação no Parazão

técnico Walter lamenta empate que tirou o Amazônia da…

O zagueiro Perema, defensor do Amazônia, atuou em campo no Baenão, contra o Remo, no reencontro dele com os azulinos. Perema…