• 12 de fevereiro de 2026

Prefeito de Itumbiara (GO) é hospitalizado ao saber da morte dos netos e do genro

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB), passou mal e foi hospitalizado após receber a notícia da morte dos dois netos e do genro. A informação foi apurada na manhã desta quinta-feira (12/02). Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde do chefe do Executivo municipal. O prefeito é sogro de Thales Machado, secretário de Governo da cidade, e avô das crianças.

O secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara, no Sul de Goiás, atirou contra os dois filhos nesta quinta-feira e depois tirou a própria vida, segundo a Polícia Militar do estado. O filho mais velho de Thales Machado, de 12 anos, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O caçula, de 8 anos, passou por cirurgia no Hospital Estadual de Itumbiara, mas também não resistiu. As mortes foram confirmadas pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

A Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada e isolou o local dos fatos até a chegada de outras equipes policiais. A Polícia Civil informou que abriu procedimento para apurar a ocorrência. A investigação está em andamento.

Nas redes sociais, o governador do estado, Ronaldo Caiado (PSD), afirmou que o ocorrido causou “consternação” e deixou Goiás de luto. O gestor afirmou que ele e sua esposa, Gracinha Caiado, suspenderam os compromissos de agenda e estão a caminho de Itumbiara.

“A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto. Neste momento de extrema dor, me solidarizo com os familiares, amigos e com toda a comunidade itumbiarense. Em especial, abraço fraterno ao meu amigo, o prefeito Dione Araújo”, escreveu.

Quem era Thales Machado?

Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. Veículos da imprensa local publicaram que, antes do crime, Machado fez outro post em que pedia desculpas pelo ato e sugeria que a motivação estava relacionada ao fim do relacionamento com a mulher, mãe das vítimas.

Conforme informações de veículos locais, o prefeito, que é amigo de Caiado, teria passado mal após saber do assassinato dos netos.

Horas antes de atirar contra os filhos, o secretário publicou imagens dos filhos – um deles fazia uma aula de luta, enquanto o outro desenhava num caderno, no colo do pai. Na postagem, ele declarou seu amor pelos jovens. “Que Deus abençoe sempre, meus filhos… Papai ama muito”, escreveu.

Segundo a TV Anhanguera, os corpos do pai e do filho mais velho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).

(Cidade 091 e Agência O Globo)

Relacionadas

Castanhal e Remo empatam em 2 a 2 em jogo com viradas e gol nos acréscimos

Castanhal e Remo empatam em 2 a 2 em…

Em um jogo eletrizante no Estádio Modelão, Castanhal e Clube do Remo empataram em 2 a 2 pela rodada do Campeonato…
Toffoli deixa relatoria de investigação sobre o Banco Master

Toffoli deixa relatoria de investigação sobre o Banco Master

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu para deixar a relatoria do inquérito que trata das fraudes do…
Trabalhadores morrem após explosão em condomínio em Ananindeua

Trabalhadores morrem após explosão em condomínio em Ananindeua

Duas pessoas morreram na tarde desta quinta-feira (12) durante um serviço de manutenção no bloco H de um condomínio na avenida…