• 7 de fevereiro de 2026

Anitta se pronuncia após evangélicos realizarem pregação religiosa em show: ‘Quero contar a lenda dos orixás’

A cantora Anitta se manifestou publicamente após a repercussão de um vídeo que mostra um grupo de evangélicos realizando pregações religiosas em meio a um show recente da artista, em Curitiba (PR), no último sábado (31).Nas imagens que circulam nas redes sociais, integrantes do grupo One Mission explicam que decidiram comprar ingressos e ir até o evento para “pregar a palavra de Deus” entre o público já que eles tinham “compaixão pelos perdidos”. O fato gerou polêmica e dividiu opiniões de internautas.

“Íamos ao The Send (festival gospel), mas o Senhor nos direcionou para o show da Anitta. Estamos aqui com mais um casal do movimento One Mission pregando o evangelho de Jesus, lembrando a essas pessoas que Jesus morreu a morte delas”, afirmou um dos líderes do grupo cristão.

A reação da cantora, adepta do candomblé, veio diretamente nos comentários de uma das publicações no Instagram que repercutia a ação inusitada. Em tom irônico, Anitta rebateu: “Adorei! Cantei na igreja católica por anos, adoro a história de Jesus. Quando tem evento de vocês? Quero contar pra vocês as lendas dos orixás e de alguns deuses hindus que eu gosto bastante”.

A resposta rapidamente ganhou repercussão e foi interpretada por seguidores como uma provocação bem-humorada, além de uma defesa da diversidade religiosa. A cantora, que já declarou publicamente sua ligação com religiões de matriz africana e interesse por diferentes filosofias espirituais, costuma usar as redes sociais para criticar episódios de intolerância e reforçar o respeito entre crenças.

Fonte: O Globo

Relacionadas

Conduta do delegado-geral de SC no caso cão Orelha será apurada pelo Ministério Público

Conduta do delegado-geral de SC no caso cão Orelha…

A conduta do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, no caso da investigação de maus-tratos ao cão comunitário Orelha, é alvo…
Jovem paarense morre na guerra da Ucrânia

Jovem paarense morre na guerra da Ucrânia

A família do paraense Wesley Adriano Silva, conhecido como “SGT Índio”, confirmou nesta terça-feira (10) sua morte em combate na guerra…
MPF aponta falhas no acolhimento à população de rua em Belém e pede multa de R$ 354 mil contra a Prefeitura

MPF aponta falhas no acolhimento à população de rua…

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça Federal a aplicação de multas que, somadas, ultrapassam R$ 354 mil contra o…