• 4 de fevereiro de 2026

Principal suspeito de matar candidato a vereador em Ananindeua é preso

A Polícia Civil do Pará prendeu José Yuri Cardoso Oliveira, apontado como principal alvo da investigação que apura o homicídio de Edgar Barreto Barbosa, conhecido como Edgar Wolverine. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), vinculada à Divisão de Homicídios (DH), no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

O mandado foi expedido no âmbito da Operação Nébula, que investiga as circunstâncias do crime ocorrido na madrugada do dia 23 de março de 2025, quando a vítima foi executada a tiros na Estrada da Providência, nas proximidades da rotatória da Cidade Nova 8. Edgar Wolverine era empresário do ramo de entretenimento, proprietário de uma choperia na Cidade Nova, e foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) nas eleições municipais de 2024.

Segundo a Polícia Civil, além do cumprimento da ordem judicial, o investigado foi ouvido pelos policiais. O depoimento deverá auxiliar no aprofundamento das investigações, com foco na identificação da autoria e da motivação do crime. O preso já se encontrava recolhido no sistema prisional pela prática de outro delito.

Ainda conforme a PC, José Yuri Cardoso Oliveira já se encontrava recolhido no sistema prisional, em razão da prática de outro delito. As investigações seguem em andamento.

Relacionadas

Conduta do delegado-geral de SC no caso cão Orelha será apurada pelo Ministério Público

Conduta do delegado-geral de SC no caso cão Orelha…

A conduta do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, no caso da investigação de maus-tratos ao cão comunitário Orelha, é alvo…
Jovem paarense morre na guerra da Ucrânia

Jovem paarense morre na guerra da Ucrânia

A família do paraense Wesley Adriano Silva, conhecido como “SGT Índio”, confirmou nesta terça-feira (10) sua morte em combate na guerra…
MPF aponta falhas no acolhimento à população de rua em Belém e pede multa de R$ 354 mil contra a Prefeitura

MPF aponta falhas no acolhimento à população de rua…

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça Federal a aplicação de multas que, somadas, ultrapassam R$ 354 mil contra o…