• 4 de fevereiro de 2026

Servidores da Segbel flagrados cometendo infrações de trânsito serão exonerados

Servidores da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel) foram flagrados na Travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco, em Belém, trafegando em uma motocicleta sem placa e ambos estavam sem capacete.

O registro repercutiu nas redes sociais e internautas criticaram a situação, especialmente pela falta de exemplo aos demais condutores.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir motocicleta sem capacete e sem identificação do veículo configura infrações gravíssimas, passíveis de multa, pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outras penalidades administrativas.

Em nota oficial, a pasta comunicou que realizou uma apuração interna, identificou os servidores envolvidos e vai exonerar os mesmos, por não compactuar com a conduta registrada dos dois.

Relacionadas

Servidores da Cinbesa paralisam atividades em Belém e cobram reposição salarial

Servidores da Cinbesa paralisam atividades em Belém e cobram…

Funcionários da Companhia de Informática de Belém (Cinbesa) entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (10), ampliando o cenário de…
Conduta do delegado-geral de SC no caso cão Orelha será apurada pelo Ministério Público

Conduta do delegado-geral de SC no caso cão Orelha…

A conduta do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, no caso da investigação de maus-tratos ao cão comunitário Orelha, é alvo…
Jovem paarense morre na guerra da Ucrânia

Jovem paarense morre na guerra da Ucrânia

A família do paraense Wesley Adriano Silva, conhecido como “SGT Índio”, confirmou nesta terça-feira (10) sua morte em combate na guerra…