• 4 de fevereiro de 2026

Vídeo: jovem é assassinado em Santa Izabel do Pará e família quer justiça; polícia investiga

Um jovem foi assassinado com um tiro na cabeça, no último final de semana, na rua Roseira Santos, no bairro Jardim Miraí, em Santa Izabel do Pará. A vítima foi identificada como Lucas Abreu, que morreu ainda no local.

A ocorrência foi atendida pela VTR 1210, da Polícia Militar. O local foi isolado para os procedimentos iniciais, e o caso está sendo investigado em sigilo pela Delegacia de Santa Izabel.

Familiares relataram à polícia que Lucas tinha transtorno do espectro autista (TEA) e enfrentava problemas psiquiátricos, afirmando que ele não tinha envolvimento com atividades criminosas e era uma pessoa do bem. “Não fazia mal a ninguém”.

Segundo relatos, o jovem não bebia, não usava drogas e era descrito como uma pessoa tranquila, “sem maldade”. A motivação do crime ainda é desconhecida, e acredita-se que o jovem teria sido assassinado por engano.

A família afirma que há imagens de câmeras de segurança que registraram um veículo supostamente envolvido no crime e cobra que as autoridades identifiquem a placa, aprofundem as investigações e responsabilizem os autores.

As imagens mostram a vítima caminhando na rua quando surge um carro e um criminoso atira pelo menos três vezes em direção ao jovem.

Relacionadas

Conduta do delegado-geral de SC no caso cão Orelha será apurada pelo Ministério Público

Conduta do delegado-geral de SC no caso cão Orelha…

A conduta do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, no caso da investigação de maus-tratos ao cão comunitário Orelha, é alvo…
Jovem paarense morre na guerra da Ucrânia

Jovem paarense morre na guerra da Ucrânia

A família do paraense Wesley Adriano Silva, conhecido como “SGT Índio”, confirmou nesta terça-feira (10) sua morte em combate na guerra…
MPF aponta falhas no acolhimento à população de rua em Belém e pede multa de R$ 354 mil contra a Prefeitura

MPF aponta falhas no acolhimento à população de rua…

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça Federal a aplicação de multas que, somadas, ultrapassam R$ 354 mil contra o…