- 31 de janeiro de 2026
Laudo sobre morte de Paulo Guilherme é concluído e caso segue sob investigação da Divisão de Homicídios
Dois meses após o crime, o laudo que indica a causa da morte do menino Paulo Guilherme Guerra, de seis anos, já foi finalizado pela Polícia Científica do Pará e encaminhado à Polícia Civil, responsável pela investigação por meio da Divisão de Homicídios. Procurada, a Polícia Civil não quis comentar sobre o caso e disse, em nota, que as diligências continuam em andamento pela delegacia responsável pelo caso.
Relembre o caso
O crime ocorreu em outubro do ano passado. O corpo da criança foi localizado dentro de uma mala abandonada em frente ao Cemitério São José, no bairro da Marambaia, em Belém. Conforme relatos de testemunhas, um pedestre percebeu o objeto, abriu a mala e encontrou o corpo, acionando imediatamente as autoridades. Paulo Guilherme estava desaparecido desde a noite anterior ao crime.
Após os procedimentos de identificação, o corpo da criança foi sepultado em um cemitério particular situado no bairro do Tapanã, na capital paraense.
Em paralelo, a Polícia Civil também investiga a morte de um homem apontado como suspeito de envolvimento no assassinato do menino. George Hamilton dos Santos Gonçalves foi espancado até a morte, no mesmo dia em que o menino foi encontrado. O corpo dele foi encontrado na Rua da Mata, próximo à passagem Mirandinha. Equipes da Polícia Civil, da Polícia Científica e da Polícia Militar realizaram a perícia no local.
Segundo moradores da área, o homem trabalhava recolhendo lixo pela cidade. A suspeita é de que ele tenha sido agredido até a morte por integrantes da própria comunidade. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias e eventuais responsabilidades nos dois casos.