- 27 de janeiro de 2026
VÍDEO: Policial militar reformado morre após ser baleado em farmácia no Curuçambá
O policial militar da reserva Carlos Alexandre Silva, de 41 anos, morreu, na tarde desta terça-feira (27) após ser baleado dentro de uma farmácia localizada na avenida Baraúna, no bairro Curuçambá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o suspeito chega ao local vestindo bermuda e camisa preta, aparentando ser um cliente. Em seguida, ele se aproxima do balcão, saca uma arma de fogo e dispara contra o policial, que ainda tenta reagir. No momento do ataque, o sargento estava no interior da farmácia acompanhado da esposa, proprietária do estabelecimento. Após o crime, o suspeito fogiu correndo do local.
De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia, há indícios de que o crime possa ter sido cometido por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que atua na região. A linha de investigação aponta que a família vinha sendo ameaçada para o pagamento da chamada “taxa do crime”, mas teria se recusado a efetuar o repasse. As circunstâncias e a motivação do homicídio, no entanto, ainda estão sendo apuradas.
Após o ataque, a área foi isolada para o trabalho da perícia. Diligências foram iniciadas para localizar os envolvidos, e a Polícia Militar reforçou o policiamento no bairro. As investigações seguem em andamento para identificar e prender todos os responsáveis pelo crime.
A Polícia Civil do Pará informou, em nota, que o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Divisão de Homicídios. Perícias no local do crime e exame de necropsia foram solicitados. Testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança são analisadas para esclarecer a autoria e a motivação do crime.